Notícias

Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia
Cemig registra cerca de 2 mil colisões de veículos em postes neste ano de 2020
04/09/2020 às 09:47
Nos sete primeiros meses deste ano, a CEMIG registou quase 2 mil ocorrências de colisões de veículos em postes, que prejudicaram cerca de 700 mil clientes em toda área de concessão da companhia.
Somente na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foram 505 acidentes que interromperam o serviço para cerca de 88.000 unidades consumidoras da empresa.
Além do prejuízo no fornecimento de energia, esses acidentes são muito perigosos tanto para aquelas pessoas que estão dentro dos automóveis quanto para aquelas que estão próximas ao local.
O gerente de saúde e segurança do trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, alerta que, neste tipo de acidente, a pessoa não deve sair do veículo.
“Quando um veículo atinge um poste, o poste pode quebrar e na quebra romper vários cabos e esses cabos ficarem sobre o veículo.A primeira orientação é que a pessoa nunca saia do veículo nessas condições, ligue para a CEMIG no 116 ou para o Corpo de Bombeiro no 193”, explicou João.
O gerente de saúde e segurança do trabalho destaca que as equipes dessas duas instituições estão preparadas para fazer toda a remoção das pessoas de dentro desses veículos.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95
