Notícias

Foto: Reprodução

Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio no Centro de Saúde Animal, realiza atendimentos de cães e gatos

13/03/2024 às 10:54

No Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio, especificadamente no Centro de Saúde Animal, são realizados atendimentos de cães e gatos.

Os serviços prestados são laboratoriais, exame de imagem como raio-x e ultrassom, atendimento clínico e parte cirúrgica, entre outros para a população da cidade e região.

A supervisora e também professora, Elsa Alice de Quadros, explicou que todas as pessoas interessadas nos atendimentos de seus animais devem ligar no telefone (34) 3839- 3731 para fazer o agendamento.

Sobre o curso, a professora comentou que os alunos participam ativamente de todas as consultas e procedimentos para que no término do curso saiam aptos para trabalhar na área.

Ressalta-se que os atendimentos não são gratuitos, porém quem tem CadÚnico, Bolsa Família, é estudante do Unicerp ou é funcionário, tem 20% de desconto nas consultas.

Durante conversa com a Difusora 95 FM, Elsa falou sobre uma prova do edital de seleção do GEES – Grupo de Estudo e Conservação de Animais Silvestre do Cerrado que aconteceu na última segunda-feira (11).

Esse grupo de estudo tem o intuito de aprofundar o conhecimento dos alunos a cerca de animais silvestres e exóticos porque o curso tem uma carga horária e as vezes não contempla tudo que os alunos gostariam de aprender.

O grupo de estudo e suas atividades são renovadas a cada seis meses, nesse semestre o projeto é levar os alunos para o zoológico de São Paulo no Instituto Butantan.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95