Notícias

Curso de Cafeicultura está entre os ofertados no vestibular 2022 do UNICERP

22/11/2021 às 16:43

O curso de Cafeicultura está entre os 14 cursos ofertados pelo Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP, as inscrições e as provas estão disponíveis entre 18 de outubro a 30 de novembro de 2021.

Devido aos critérios da pandemia, o candidato deverá escolher o dia e o horário para fazer a prova sem sair de casa. Assim que se inscrever, a equipe da instituição entrará em contato para agendar a avaliação. Se preferir, pode fazer a prova presencialmente no campus do Centro Universitário, com toda segurança.

De acordo com coordenador do curso de Cafeicultura do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (Unicerp), Darlan Leite, acredita que a geada que ocorreu há alguns meses atrás foi um fato isolado.

Mas de toda forma é importante o conhecimento e pesquisas que dentro da academia esse conhecimento é aprendido e levado ao campo para que  possa minimizar esses impactos que existem na cafeicultura com muita produção, tanto em quantidade, quanto em qualidade.

O curso oferece também laboratórios dentro do centro universitário para dar todo o suporte na cadeia produtiva nas questões do café  e fisiológicas  do seu tratamento do seu processo de condução, na qualidade de bebida, comercialização e laboratório de mercado.

Tem também uma estrutura por ter uma fazenda dentro da cidade, com mais de 300 mil metros quadrados e um campo de fazenda experimental do café, com várias qualidades de cafés plantados e é feito diversas experiências científicas para colher informações.

“Estamos na maior região produtora de café do mundo, de cafés de extrema qualidade e isso faz com que nossa cadeia produtiva seja extremamente organizada e demandante, e precisa desses profissionais especializados dentro da cafeicultura” disse o coordenador.

Para mais informações acesse o site: www.unicerp.edu.br

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95