Notícias

Foto: Filipe Rodrigues

Centro Viva Vida é alternativa no tratamento de pacientes com Covid-19

24/06/2020 às 15:54

A atual situação da pandemia do novo coronavírus, que tem registrado números alarmantes por todo o país, tem preocupado o secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão.

Com o aumento de casos da doença e a crescente ocupação dos leitos nos hospitais, Patrocínio se prepara para conseguir atender as possíveis demandas.

“O Centro Viva Vida é uma reserva que nós temos. Criamos 20 leitos clínicos, contamos com dois respiradores, [o espaço] funcionará como semi-UTI, caso necessário.”, informou o secretário.

Para Luiz Eduardo, é preciso ter uma atenção maior com a prevenção, a lavagem das mãos, o uso de álcool em gel e, principalmente, com a utilização de máscaras, seja nos locais públicos ou mesmo nos comércios.

“Os comerciantes estão apoiando o poder público nesse momento de enfrentamento da crise, agora falta as pessoas nos ajudarem com esta questão da prevenção. Não se aglomerando, não ficando expostas sem o uso de máscaras.”, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um trabalho de orientação junto à população, algo que, segundo o mandatário da pasta, está sendo feito desde o início da pandemia.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95