Notícias

Chefe do INSS de Patrocínio explica convocação para revisão de benefícios
30/08/2017 às 09:51
Desde a última sexta-feira (25), o Instituto Nacional de Seguridade Social está realizando a convocação de aposentados por invalidez para que possam realizar novas perícias médicas. Esse é um pente-fino que está sendo realizado pelo INSS nos benefícios concedidos, onde está sendo prevista uma economia de 10 bilhões de reais, segundo o Ministério de Desenvolvimento Social.
A chefe da agência do INSS em Patrocínio, Francisca Carneiro dos Santos “Chiquita” explica que as convocações estão sendo feitas através de correspondências que estão sendo entregues pelos Correios, na residência do segurado. Ela ainda lembra que esse processo do governo federal tem como objetivo fazer a revisão dos benefícios que deverão ser mantidos, onde os convocados vão passar por perícia médica que irá determinar a suspensão ou não e frisa que a agência local, não tem listagem de que deve ser convocado.
Ainda de acordo com Francisca, os convocados são pessoas que estão recebendo o benefício de auxílio-doença há mais de dois anos e que não fizeram novas perícias médicas. Ainda explicou que esses benefícios são mantidos por no máximo dois anos e que após esse período é necessário saber se o segurando ficará permanentemente incapaz ou se ele pode volta a trabalhar normalmente. O número de benefícios que está sem controle dessa situação é grande, porém não quer dizer que serão todos os segurados que serão convocados, como por exemplo os processos de invalidez mantidos por mais de dez anos ou de segurados com mais de 60 anos estão fora dessa revisão.
Renato Oliveira
