Notícias
Christiano Romão é o novo setorista do CAP; Edson Silva retorna à linha de frente da reportagem da Difusora 95
19/11/2019 às 12:29
Na vanguarda da audiência do mercado de rádio em Patrocínio, há 70 anos, e com o gigantesco crescimento do seu jornalismo esportivo, a equipe Polivalente da Difusora 95 está pronta para a cobertura do CAP no Campeonato Mineiro 2020.
Para isto, como presente para seus ouvintes, no seu mês de aniversário, a emissora confirma um dos mais badalados e conceituados repórteres esportivos do interior de Minas. O respeitado e talentoso Christiano Romão.
Romão, como é carinhosamente chamado, é tido como uma enciclopédia de dados quando o assunto é esporte e informação, e é capaz de destacar de memória, todas as escalações que marcaram época do CAP, desde a sua fundação.
Em sua carreira jornalística foi um dos setoristas do CAP na conquista do Mineiro da terceira divisão, do time comandado por Renê Santana, filho do mestre Telê Santana. Foi repórter da conquista do título do Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2003, em jogo histórico no Mineirão contra o Paysandú.
Tem experiência em cobertura de jogos internacionais. Esteve a serviço da emissora no Mineirão, na decisão da Copa Libertadores de 2009, entre Cruzeiro e Estudiantes, do qual teve a experiência de estar ao lado de lendas do jornalismo e do esporte como Belleti e Juninho Pernambucano.
Acompanhou também no Mineirão, a conquista do inédito título da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro, na decisão mineira da competição no ano de 2014.
Sua vivência no esporte não se limita apenas ao jornalismo. Romão foi um dos fundadores, ao lado do saudoso Chico, do Santa Teresa Futebol, clube que disputa o Campeonato Amador de Patrocínio, além de já ter sido secretário e sub-secretário de esportes no município.
As novidades não param por aí
Quem também vai compor a linha de frente de reportagem da Difusora 95 é um dos mais vibrantes e intensos repórteres de campo da história do jornalismo esportivo da cidade, e que sempre teve a marca Difusora em seu coração. Edson Silva Júnior, o Edinho dos Correios.
Edson é gerente da agência central dos Correios em Patrocínio, e se aposentou recentemente, mas a pedido da coordenação geral, ainda continua na ativa. Pessoa de reputação, que tramita em todos os meios da sociedade, com grande estima e apreço. O garotinho da nova geração, como é carinhosamente conhecido, tem 34 anos de emissora e já participou das mais emblemáticas coberturas da história da Difusora, inclusive, de jogos internacionais, como o amistoso do CAP com a seleção da Jamaica no estádio Júlio Aguiar.
Filipe Ferreira
Edson e Christiano se juntam ao repórter e jornalista Filipe Ferreira, uma das grandes revelações da Difusora. Tido como um dos mais estudiosos e cultos da crônica esportiva patrocinense. Especialista em esportes especializados, Filipe participou de coberturas inter-estaduais pela emissora, como a Taça Brasil de Futsal, disputada pelo Catiguá em Santa Catarina.
Filipe, que ao lado do também jornalista Fernando Cássio, está desenvolvendo um projeto inovador, ainda não visto na história do rádio de Patrocínio e que em breve será apresentando aos ouvintes e patrocinadores da emissora.
Referência e profissionalismo facilitam
O Know-how e a liderança disparada na audiência, alicerçada em todas as pesquisas da cidade, fazem com que a emissora se torne um oásis na busca de muitos profissionais por uma oportunidade no mercado de trabalho e visibilidade na comunicação. A emissora tem recebido dezenas de jovens jornalistas recém-formados, e muitos já estão em período de estágio, com possibilidades de virem a integrar a equipe.
Da Redação/Difusora 95