Notícias

Reprodução

Chuva e vento forte na última terça-feira (06) geram estragos e transtornos na cidade de Serra do Salitre

08/04/2021 às 23:05

Uma forte chuva na tarde da última terça-feira (06), deixou estragos e gerou grande transtorno em Serra do Salitre.

Conforme informou o secretário municipal de administração e finanças de Serra do Salitre, Wagner Natal, além de ter chovido aproximadamente 38 milímetros em apenas duas horas, houve ventos muito fortes que contribuíram para os danos gerados.

“Houve destelhamento de residências, quedas de árvores, inclusive de uma das torres de comunicação, além da queda de energia, justamente no momento de maior utilização por parte dos usuários, que é no final da tarde e durante toda a noite, só retornando na madrugada do dia seguinte por volta de 1h30”, informou o secretário.

Segundo Wagner, a prefeitura local se mobilizou juntamente com parte de seus funcionários para tentarem amenizar a situação, principalmente para socorrer os mais carentes com material e prestação de serviço para cobrir as casas que tiveram as telhas arrancadas e estruturas comprometidas.

Em relação à falta de energia, o secretário afirmou que houve o início do funcionamento da subestação da Cemig no município e já está em tratativa com a Cemig a fim de que não seja necessário passar novamente por esse transtorno.

 

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95