Notícias

Ciclista de Patrocínio é bicampeão brasileiro de Mountain Bike de Maratona
01/09/2016 às 15:09
O ciclista Halysson Ferreira tornou-se bicampeão brasileiro de Mountain Bike de Maratona, na categoria Elite masculino. A prova, de 78 km, foi realizada no último domingo (28), em São Fidélis-RJ.
Com o tempo de 3h16min28s, Halysson venceu o Campeonato Brasileiro da modalidade pelo segundo ano seguido. Em 2015, ele já tinha vencido a mesma prova na cidade de Picos-PI. O ciclista de Patrocínio destaca que a conquista deste ano exigiu mais.
– Como eu corri esse ano defendendo o título, a responsabilidade aumenta muito e o nível de atletas e de percurso dessa prova foi bem mais alto do que no ano passado. Foi mais difícil, a prova desse ano exigiu bem mais.
Halysson tem uma equipe de ciclismo, a Focus Team. E também corre atualmente pela prefeitura de Franca-SP, onde participa dos Jogos Regionais e Abertos de São Paulo. O atleta é nascido em Monte Carmelo, mas aos nove anos de idade veio para Patrocínio, começou a pedalar aos 11 e até hoje mora na cidade.
Inclusive, toda preparação de Halysson para o Brasileiro foi feita na região rural de Patrocínio. O ciclista conta seus locais preferidos de treinamento.
– Minha preparação 90% dela foi feita em trilhas. Andei muito no Hotel Serra Negra, que é um local que eu gosto, que tem muitas descidas técnicas e perigosas. E no Boqueirão também.
Homenagem
Em comemoração ao bicampeonato brasileiro de Halysson, a Associação dos Ciclistas de Patrocínio fará nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, uma bikeata, que passará pelo centro da cidade. A bikeata terá saída do Espaço Cultural, às 17h30, e de acordo com a organização deve contar com a participação de cerca de 100 ciclistas, entre eles, o bicampeão nacional Halysson Ferreira.
Ao final da bikeata, haverá uma apresentação de vídeos das conquistas de Halysson, no Auditório da UNICERP, a partir das 19h.
Filipe Ferreira
