Notícias

Foto: Reprodução

Cidadãos têm até o dia 04 de maio para regularizar o título de eleitor

18/01/2022 às 16:07

Neste ano ocorrem as eleições para os cargos de presidente, senador, governador, deputado federal e estadual. Com isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o prazo para que os cidadãos que possuem alguma irregularidade, ou ainda não tenham feito o título de eleitor, regularizar essas questões, sendo até o dia 04 de maio.

Mas não é somente em anos de votação que é importante estar em dia com a Justiça Eleitoral, já que a irregularidade do título de eleitor pode afetar situações como, por exemplo, impossibilidade de tirar passaporte e de tomar posse em cargo público.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, o vereador, Natanael Oliveira Diniz, alertou a população para que se tiver com algum problema em relação ao título de eleitor procurar o Cartório Eleitoral da Comarca de Patrocínio ou resolver pelo site do TSE.

O vereador também destacou a importância do voto. “Fica o nosso pedido para que todos que estejam irregulares com a justiça possam regularizar essa situação e acima de tudo que a gente possa celebrar a democracia”, enfatizou Natanael.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95