Notícias

Foto: 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros

Cinco pessoas são detidas após agressão física e maus tratos em clínica de reabilitação incendiada, em Guimarânia

24/08/2021 às 12:50

Na noite desta segunda-feira, 23, por volta de 21h15, a Polícia Militar foi acionada, a comparecer na clínica de recuperação “Centro Terapêutico Amor à Vida”, localizada no km 471 da BR 365, na zona rural de Guimarânia.

Ao chegar no local, os militares perceberam que se tratava de um incêndio causado intencionalmente por pessoas internas da clínica, as quais passavam por tratamento de reabilitação de dependência química.

Os internos relataram que vinham sofrendo maus tratos há tempos e que já tentaram denunciar antes, mas foram impedidos por funcionários da clínica, e que além de agressões constantes, também eram privados de alimentos e sujeitos a trabalho excessivo e inadequado. Acrescentaram que, como forma de correção e disciplina, a coordenação da clínica, submetia os internos a sessões de agressões físicas, psicológicas e morais, através de surras coletivas, ameaças e humilhações.

Um dos internos relatou que nesta segunda-feria, 23, aconteceu um desentendimento entre um paciente e um coordenador, que começaram a se ameaçar mutuamente, e que quando chegou a noite, na hora do jantar o funcionário teria dado um tapa no rosto de um senhor de 55 anos, e que outro interno revidou com uma paulada no agressor. E isto teria sido o estopim para uma rebelião. Os internos se unirem para colocar fogo na clínica por não suportarem mais os maus tratos.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para apagar as chamas do incêndio e duas pessoas foram socorridas com ferimentos leves, por equipes do SAMU.

Os envolvidos nas agressões foram levados ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico. Posteriormente, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, um maior, de 37 anos, e um menor infrator por provocarem o incêndio, dois autores de 55 e 45 anos, por lesão corporal e um, de 40 anos, por maus tratos. Os responsáveis pela clínica também foram identificados e relacionados no boletim de ocorrência.

Texto: ASCOM 46º BPM