Notícias

Foto: Reprodução/Estado de Minas

Clientes da Cemig podem realizar doações para entidades filantrópicas por meio da fatura de energia

21/06/2021 às 16:24

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig está realizando uma ação para facilitar as doações de verbas que clientes desejam repassar para entidades filantrópicas do estado. O repasse destes recursos pode ser feito até mesmo pelo site da empresa.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, o agente de comercialização da Cemig, Ivan Magela, ressaltou que a Companhia está oferecendo mais comodidade e segurança no processo de autorização de doações, através das faturas de energia elétrica.

“O processo ficou ainda mais fácil basta acessar o Cemig Atende pelo site da companhia e fazer a opção no campo doações”, explicou Ivan.

De acordo com Ivan, atualmente, a Cemig auxilia cerca de 200 instituições sem fins lucrativos que desenvolvem atividades de combate ao câncer, bem como casas de repouso de idosos, creches, dentre outras.

“A Cemig apenas faz a arrecadação de doações de seus clientes por meio de fatura de energia e repassa para instituições filantrópicas públicas ou privadas de assistência e interesse social sem fins lucrativos todas reconhecidas por meio de documentação”.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95