Notícias

Foto: Reprodução

Clube Atlético Patrocinense comemora aniversário nesta quinta-feira

19/03/2020 às 20:19

Fundado em 1954, no dia 19 de Março, o Clube Atlético Patrocinense mexe com a paixão dos torcedores na cidade de Patrocínio. O amor pelo time grená ultrapassa fronteiras, visto que vários torcedores acompanham o clube de diversas parte do Brasil e do mundo.

Assim como a de qualquer outro clube, a história do timão grená mostra muitas alegrias e tristezas, principalmente com o passado do clube, já que a equipe chegou a ficar inativa por cerca de 11 anos, período em que ficou um grande vazio sem os grandes jogos da equipe Patrocinense durante as manhãs e tardes nos estádios Júlio Aguiar e Pedro Alves do Nascimento. 

Com o clube inativo, o assunto na cidade era somente um, “quando o CAP iria voltar a representar a cidade no cenário estadual?”. Este desejo foi atendido no ano de 2015, quando empresários de Patrocínio liderados pelo empresário Maurício Cunha deciram reativar o clube deixando a cidade empolgada.

Como já esperado, a situação do clube junto à Federação Mineira de Futebol era muito complicada devido as dividas que o clube acumulava junto à entidade. Graças ao trabalho da diretoria o Clube Atlético Patrocinense voltou a disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro em 2016, conquistando o acesso ao Módulo II do estadual, já que o Minas Boca, de Sete Lagoas, desistiu naquele ano de disputar a competição. 

Em 2017, especialmente no dia 20 de maio, foi uma outra data histórica para a cidade de Patrocínio, já que naquele dia o Patrocinense conquistava o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro depois de vencer o Nacional de Muriaé por 4×0 no estádio Julio Aguiar. A conquista da vaga parou a cidade, já que os torcedores foram todos para as ruas e avenidas comemorarem a volta à elite do estadual.

O coro de “É campeão!” ecoava pelo estádio Júlio Aguiar, nas ruas da cidade era possível ouvir foguetes e buzinas. Esse dia 20 de maio de 2017 ficou marcado na história do Clube Atlético Patrocinense que, pela primeira vez, conquistou um título do Campeonato Mineiro, do Módulo II. 

O CAP chegou à primeira divisão em 2018 e está até hoje, aliás lugar de onde jamais deveria ter saído, principalmente pela sua grandeza, tradição e representatividade no estado de Minas Gerais. 

No ano de 2019 o CAP conquistou outra grande façanha, a de ter disputado pela primeira vez em sua história uma competição nacional, a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe passou pela primeira fase, mas acabou sendo eliminada pelo Juazeirense, da Bahia.

Homens, mulheres, crianças… a paixão pelo CAP além de ultrapasssar fronteiras, ultrapassa várias gerações de torcedores, que são completamente apaixonados pelo Clube Atlético Patrocínense. 

Parabéns, CAP!

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95