Notícias

Foto: Reprodução Web

CMDRS debate fortalecimento das patrulhas rurais e reforça diálogo com produtores em Patrocínio

02/07/2026 às 14:03

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) realizou mais uma reunião mensal em Patrocínio, reunindo lideranças comunitárias, representantes de associações rurais e autoridades para discutir demandas do setor. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Odirlei Magalhães, a expressiva participação dos conselheiros reforçou o compromisso das comunidades com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural, especialmente da agricultura familiar.

Durante o encontro, a principal reivindicação apresentada foi a necessidade de ampliar e modernizar a estrutura das patrulhas mecanizadas do município. Segundo o secretário, atualmente Patrocínio conta com 20 patrulhas mecanizadas e quase 30 tratores, mas parte dos implementos agrícolas já necessita de reparos ou substituição. A chegada de novos equipamentos, mais modernos e eficientes, foi apontada como prioridade para melhorar o atendimento às associações rurais e aumentar a produtividade no campo.

Odirlei Magalhães também destacou que a Secretaria Municipal de Agricultura mantém um diálogo permanente com as comunidades, por meio das reuniões do CMDRS e do atendimento diário aos produtores rurais. O secretário afirmou que a equipe da pasta permanece à disposição para atender tanto associações quanto agricultores de forma individual e comemorou o reconhecimento recebido durante a reunião, quando diversas lideranças elogiaram a abertura e a agilidade da secretaria no atendimento às demandas do meio rural.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Márcio Souza / Difusora 95,3 FM

CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<