Notícias

Foto: Johnny Pires

Coletiva com o Poder Executivo é realizada para prestar contas dos primeiros 7 dias de trabalho

08/01/2025 às 09:51

Durante a coletiva com o prefeito Gustavo Brasileiro nesta terça-feira (08), diversos temas relacionados à administração municipal foram abordados. O prefeito destacou que a exoneração de todos os cargos comissionados é uma questão burocrática, visando a reorganização interna. Ele também afirmou que o “Lucinho do Pronto-Socorro” foi recondicionado a função.

Na área das finanças, Gustavo informou que há mais de 200 contas a serem regularizadas e 1,2 milhão de reais nos caixas da prefeitura, quantia diferente do valor informado pelo governo anterior.

As pastas municipais foram orientadas a fazer um levantamento detalhado do que há em caixa, além de identificar os déficits.

A alteração do calendário escolar também foi mencionada, com a inclusão do ensino de Inglês para os primeiros anos nas escolas municipais.

Sobre o patrimônio público, o prefeito falou da situação de imóveis alugados que estão fechados e a necessidade de reformas nos almoxarifados das secretarias. Diversos produtos vencidos foram encontrados, e mais de 40 veículos e máquinas sucateadas foram removidos, com destaque para caminhões e ambulâncias que passaram por consertos em apenas 7 dias.

Em relação ao Centro de Referência do Espectro Autista, o prefeito anunciou que a inauguração ocorrerá até o final de fevereiro e não divulgou o local escolhido.

Quanto ao Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, Gustavo informou que há mais de 1,2 milhão em dividas e, para diminuir os gastos, tais como energia por exemplo, cujo são gastos mais de 500 mil reais por mês, serão feitas estações de captação de energia fotovoltaica.

Também foi mencionada a situação de equipamentos como computadores danificados e a decisão de não decretar estado de calamidade pública para evitar que isso interfira em outros investimentos e reajustes essenciais.

Por fim, o prefeito ressaltou que muitas das demandas da administração exigem tempo para serem resolvidas, mas que a gestão está tomando as medidas necessárias para melhorar a situação financeira e estrutural do município.

Para conferir a coletiva na integra, acesse:
https://www.facebook.com/difusora95/videos/1300664677820853/

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<