Notícias

Foto: Dieferson-PMP

Com a iluminação no Cristo Redentor, administração municipal inicia a Semana Santa em Patrocínio

05/04/2020 às 19:31

Foi inaugurada na noite deste domingo (05), a nova iluminação do Cristo Redentor, principal cartão postal de Patrocínio. Depois de um longo período de reformas, além da iluminação, a praça recebeu algumas melhorias nos bancos, na escadaria, na pintura ao redor do espaço, nos portões e, até mesmo, uma nova grama.

A ligação da nova iluminação ocorreu hoje, a pedido do prefeito Deiró Marra, como forma de marcar o início da Semana Santa na cidade, e o fato de o local ser muito visitado por católicos, em especial, nesta semana.

É importante ressaltar que a reforma do Cristo era um pedido antigo da população patrocinense, e pelo fato de ser um ponto turístico, mas, que depois de uma certa demora por parte das autoridades políticas, uma ação de revitalização do monumento, bem como da praça, chegou a ser feita por detentos da Penitenciária Regional  Expedito de Faria Tavares, por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através do Conselho da Comunidade e o juiz da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Patrocínio, e agora a Prefeitura entrou como parceria tendo a Secretaria de Obras concluindo as melhorias neste momento para que a população possa voltar a utilizar o ponto turístico.

Vale lembrar que outro ponto esperado pela população e não contemplado, ao menos agora, é a pavimentação na estrada de acesso ao local, que volta e meia por ser estrada de terra, sofre com os estragos causados pela ação das chuvas deixando a chegada ao Cristo Redentor inacessível através de alguns veículos.

A iluminação foi oficialmente liberada a partir da noite deste domingo e ao longo da semana poderá ser contemplada.

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95