Notícias

Com águia em campo, CAP busca título do Mineiro

20/05/2017 às 09:30

O torcedor do Clube Atlético Patrocinense que nunca viu uma águia de perto terá a oportunidade assistir um belo espetáculo que será proporcionado pelo Centro de Reprodução de Falconiformes e Falcoaria – CEREFALCO, que está disponibilizando uma águia para fazer um voo sobre o gramado do estádio Júlio Aguiar e entregar a braçadeira de capitão ao volante Mario César, que nesta sexta-feira (19), treinou com a ave, através do ambientalista Carlos Leão. Essa será uma das atrações da grande festa que está sendo preparada para o jogo de logo mais ás 16h contra o Nacional de Muriaé. Além da águia, o torcedor promete fazer um mosaico com as letras CAP e após a partida, haverá desfile pelas ruas da cidade no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Para a partira, o técnico Rogério Henrique não conta com o lateral Kaique e o zagueiro Juninho que vão cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Michael Paulista também está fora, cumprindo suspensão imposta pelo TJD da Federação Mineira de dois jogos. O volante Wellison não joga uma vez que não se recuperou de uma lesão no tendão de ligação do dedão do pé, já Emerson Borges e Emerson Silva vão para o banco de reservas, mas o aproveitamento deles devido a lesões é quase incerto.

Nacional com nove

O Nacional chegou na noite desta sexta-feira (19), à Patrocínio e está concentrado em um hotel da cidade. A delegação veio com apenas nove jogadores e muitos deles vão jogar de forma improvisada. O técnico Andrezinho que já passou pelo próprio CAP e Sociedade Esportiva Patrocinense, assumiu a equipe em lugar de Gerson Evaristo. O time sofreu um desmanche e jogadores entraram em greve devido a falta de pagamento de salários que chega aos 50 dias, além de preiuação pela classificação ao hexagonal final.

O treinador disse à reportagem da Difusora que a equipe vai entrar em campo com objetivo de pelo empatar, mas que não vai sacrificar os jogadores, uma vez que começar uma partida com dois a menos é muito difícil jogar.

Times definidos

O Clube Atlético Patrocinense entra em campo com: Cleisson, Fumaça, André Alves (Wellerson), Luscçao e Bruno Lima; Mario César, Léo Mineiro e Dedê; Pedrinho, Ademir e Quilder.

O Nacional jogará com: Lucas Fritza, João Willian, Marcão, Elder e Iury; Igor, Aurélio, Iran e Valdeir

Arbitragem de Cleisson Veloso Pereira com bandeiras de Helen Aparecida Gonçalves e Douglas Almeida Costa.

Rodada

Em Uberaba, o time da casa recebe o BOA Esporte também ás 16h. O CAP, para ser campeão, precisa vencer o Nacional e torcer para que o time Uberabense segure o de Varginha. Em Nova Serrana, o Betinense encara o Tupynambas apenas para cumprir tabela.

Renato Oliveira