Notícias

Foto ilustrativa

Com baixas no elenco, CAP se reapresenta de olho no Cruzeiro

20/04/2021 às 16:29

O Clube Atlético Patrocinense retomou os treinamentos na tarde desta terça-feira, no estádio Júlio Aguiar, visando o confronto contra o Cruzeiro pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, a última da fase classificatória. A partida está marcada para o próximo domingo (25), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Ocupando a 10º posição, com 10 pontos, a equipe não tem mais chance de ser rebaixada e nem mesmo de conseguir vaga para a disputa do Troféu Inconfidência. Além disso, o elenco do Patrocinense contará com várias baixas para o jogo diante da raposa.

O lateral-direito Ferrugem, expulso contra a URT, está fora, assim como o meio-campista Íkaro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nesta manhã, a diretoria do CAP dispensou quatro jogadores. São eles: o zagueiro Rogério; os meias Vitor Xavier e Carrara; e o atacante Jeferson.

Se a partida não tem muitas pretensões para o Patrocinense, do lado celeste a história é outra. A equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição precisa vencer para não depender de outros resultados para se garantir na semifinal do estadual. No momento, o Cruzeiro é o 3º colocado com 17 pontos.

Demais postulantes ao G4 no término da primeira fase, como: Tombense, URT, Pouso Alegre e Caldense, podem tirar a vaga do time estrelado, o que torna o duelo decisivo.

No ano passado, o Cruzeiro ficou de fora da semifinal do Mineiro e, devido à situação da pandemia, abriu mão de jogar a final do Troféu Inconfidência, que ficou com o Uberlândia.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95