Notícias

Com a calculadora na mão, CAP faz as contas para a última rodada do Mineiro

09/03/2018 às 11:09

Nesta quinta-feira (08), o Atlético venceu o Uberlândia por 2 a 0, e também assegurou a classificação para a fase de quartas de final do Campeonato Mineiro. O resultado manteve o time uberlandense na lanterna do campeonato e em situação delicadíssima na última rodada, que será toda disputada no domingo (11).

O Clube Atlético Patrocinense também vive situação complicada, principalmente depois da derrota para o Boa, por 2 a 1, na quarta-feira em Varginha. O time, apesar de estar em 7º lugar, ainda tem possibilidades de ser rebaixado, pois o penúltimo colocado, a Caldense, pode ultrapassar a Águia em número de pontos, caso derrote o Uberlândia. O CAP ainda pode ser ultrapassado na pontuação pelo Villa Nova (10 pontos), que joga em casa contra o América, e pelo Democrata (10 pontos), que vai até Juiz de Fora encarar o Tupi. A URT, que tem os mesmos 12 pontos do Patrocinense, que ocupa a 8º colocação, joga em casa contra o Boa, que já está classificado.

O CAP tem remotas chances de rebaixamento e pode ser manter na elite, até mesmo com derrota. No entanto, para isso seria necessário que haja um empate no confronto entre Caldense e Uberlândia. O time ainda pode se classificar entre oitavo ou sétimo. Para se manter em sétimo, é preciso que o Villa não vença o América e o Democrata não passe pelo Tupi. Além dessa combinação de resultados, é necessário que a URT perca para o Boa, no Zama Maciel, e que o CAP não sofra uma goleada acima de quatro gols, já que o Patrocinense tem um gol negativo de saldo e a URT está com três de débito.

Time com retornos

Dois jogadores, que ficaram fora da partida em Varginha por conta de suspensão, retornam a equipe, são eles, os volantes: Bruno Moreno e Leomir. Outro jogador que retorna, pelo menos para a relação, é o zagueiro Diego Borges, que está recuperado da lesão no músculo posterior da coxa esquerda, bem como Rodolfo Mol.

Renato Oliveira/Difusora 95