Notícias

Foto: Fernando Cássio

Com dispensas e saída de diretor, CAP volta aos trabalhos para afastar má fase no Brasileiro

28/07/2021 às 10:39

Na reapresentação do elenco do Patrocinense, na tarde de ontem, no estádio Pedro Alves do Nascimento, o gerente de futebol Estéfano Caetano, membros da comissão técnica e jogadores estiveram reunidos para discutirem a situação do time na Série D.

Lanterna do grupo A6 do Campeonato Brasileiro, a equipe de Patrocínio tem apenas três pontos de 24 disputados, e segue sem vencer. Na última rodada, os comandados de Gian Rodrigues perderam, por 2 a 1, para o Rio Branco-ES, em Cariacica.

“Precisamos melhorar, a situação está muito ruim na tabela. Foi uma cobrança para os atletas, para a comissão técnica, pra gente fazer pelo menos uma primeira vitória na competição”, destacou Estéfano.

Nesta semana, a direção do CAP dispensou quatro jogadores. Não fazem mais parte do elenco: Filipe Dias (goleiro), Rômulo (zagueiro), Christopher (meio-campista) e Dimba (atacante).

Em contrapartida, a diretoria analisa a condição financeira do clube para viabilizar a chegada de novos atletas.

“A gente sabe que ficou muito difícil a situação [de classificação]. Na verdade, praticamente não temos mais chances. É terminar de forma digna. A gente precisa reforçar pra conseguir somar alguns pontos”, disse o gerente.

Mudança fora de campo

Ricardo Guedes, até então diretor de futebol, pediu desligamento do cargo. O profissional, contratado por parceiros do Patrocinense, não informou a razão do seu afastamento.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Na próxima rodada, a 9ª da competição, o CAP recebe o time de melhor campanha entre todos os participantes da Série D, a Ferroviária, de Araraquara-SP. O confronto será no domingo (1º de agosto), às 16h, no Pedro Alves.

Texto: Fernando Cássio/ Difusora 95