Notícias

Foto: Cesinha e família/Arquivo pessoal
Com esposa na Olimpíada, ex-jogador da Patrocinense curte momento de “dono de casa”
04/08/2016 às 16:10
O meia Cesinha, que defendeu a Sociedade Esportiva Patrocinense, virou um torcedor especial da seleção brasileira. Sua esposa, a lateral-esquerda Tamires, está na disputa da Olimpíada Rio-2016, e é titular da equipe de futebol feminino do Brasil.
Em conversa com o Portal Difusora, Cesinha destacou a alegria de vê-la na seleção e também falou da estreia brasileira nos Jogos Olímpicos (a seleção feminina ganhou da China por 3 a 0, na última quarta-feira no Engenhão, no primeiro dia de competições).
– Realmente foi uma alegria grande. Eu como atleta, como marido dela, e uma pessoa que acompanha e vive o futebol, me sinto muito feliz. Principalmente, por todo o esforço que ela fez, todo sacrifício, tanto pessoal quanto familiar. Então, ter o retorno, saber que o momento tão esperado chegou, e que ela teve uma boa participação, pra gente é uma grande satisfação. Iniciaram com o pé direito. Espero que daqui pra frente, no restante da competição, elas consigam elevar, ainda mais, o nível delas e quem sabe conquistar uma tão sonhada medalha de ouro.
Desde o segundo semestre de 2015, o meia Cesinha deu uma pausa na sua carreira de jogador profissional, para acompanhar a esposa Tamires e o filho Bernardo. Eles estão morando na Dinamarca há um ano. Lá, ela atua pela equipe do Fortuna, e inclusive, conquistou o campeonato dinamarquês da última temporada. Pela Seleção Brasileira, Tamires já disputou o Mundial do Canadá e também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos, de Toronto.
O casal morou em Patrocínio entre 2010 e 2012, quando Cesinha defendia a Patrocinense nas divisões de acesso do Campeonato Mineiro. Naquela época, Tamires estava afastada dos gramados, para cuidar do filho. Agora o papel se inverteu. Cesinha até brinca com a situação.
– Hoje a gente inverteu os papéis. Ela tá jogando, e eu tô cuidando da casa.

Cesinha,carregando o filho Bernardo, quando jogava pela Patrocinense
Por Filipe Ferreira
Fotos: CBF e arquivo pessoal
