Notícias
Com grande festa da torcida ,Cap faz história, vence o Brasil e está nas oitavas de final do Brasileirão da Série D
07/08/2023 às 11:14
Diante de um grande público, o Patrocinense fez uma grande apresentação neste domingo (06), no jogo de volta do mata-mata do Brasileiro da Série D. A vitória por 2 x 1 sobre o Brasil de Pelotas, colocou o time pela primeira vez em sua história, entre os 16 melhores clubes do campeonato, ou seja, nas oitavas de final.
O jogo começou com o time grená indo para cima. Logo nos primeiros minutos Leó Santos chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Mas com o decorrer da primeira etapa, a ansiedade e o nervosismo tomaram conta do time que passou a errar passes e possibilitar contra-ataques do adversário, com o primeiro tempo terminando sem gols.
No segundo tempo, o time voltou mais agudo e logo aos dois minutos, Marinho que teve grande atuação entrou pela direita bateu cruzado e Gleicinho de cabeça tocou para o fundos das redes.
O Brasil veio pra cima e o técnico Rogério Zimerman fez várias alterações e numa delas, César Henrique que entrou em lugar de Thiago Henrique empatou aos 14 minutos também de cabeça numa cobrança de escanteio. Vitor Bil técnico do CAP também mexeu no time com várias alterações e aos 37 minutos quanto o torcedor estava apreensivo, mais uma jogada pela direita, Rick Senna cruzou, Gui Campana fez corta luz e Maicon Félix que entrou em lugar de William Mococa ,tocou para o fundos das redes.
O torcedor foi a loucura, cantou e empurrou o time. O time se fechou e explorou os contra-ataques. O Brasil veio para cima e o Cap ainda teve mais duas chances claras de gols que Léo Santos desperdiçou. Quando o jogo terminou, a torcida foi a loucura e não arredou o pé do estádio comemorando muito.
Agora o Patrocinense terá pela frente a Portuguesa do Rio de Janeiro, e nesta fase o primeiro jogo será em casa no próximo domingo, novamente às 11h00 da manhã no Estádio Pedro Alves do Nascimento, com o segundo jogo acontecendo no Rio de Janeiro. Pela classificação, o CAP receberá mais uma cota de R$100,00 mil reais da CBF.
Demais confrontos das oitavas de final serão:
Bahia de Feira x Nacional de Manaus;
Atlético-Ce x Souza -PB;
Nacional de Patos x Ferroviário-CE;
Maranhão x Retrô;
Caxias x Ceilândia;
Camboriu x Athletic;
Ferroviária x Anápolis.
Texto: Luiz Oliveira | Difusora 95