Notícias
Com mudança de postura depois do intervalo, CAP busca empate fora na estreia do Mineiro
26/01/2022 às 23:04
O Patrocinense estreou no Campeonato Mineiro 2022 com um empate, por 1 a 1, em Governador Valadares, contra o Democrata.
A partida, disputada no gramado castigado do estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, começou com atraso devido à ausência de médico em uma das ambulâncias disponibilizadas para o confronto.
No início do jogo, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Brancão viu o adversário criar mais oportunidades, pecou em jogadas defensivas e saiu atrás no marcador após uma falha de posicionamento na zaga.
Aos 20 minutos, em jogada de contra-ataque, Matheusinho acionou Marcelinho pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro Diego.
Já no segundo tempo, o Patrocinense voltou com outra postura. Mais agressivo no ataque, conseguiu dominar o rival e igualar o placar aos 28 minutos. Depois de assistência do zagueiro João Gabriel, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, da entrada da grande área, dominou e fez bela finalização de canhota, sem chances para Lucão, arqueiro da Pantera.
Na próxima rodada, a segunda do estadual, o CAP recebe o Uberlândia, no estádio Pedro Alves do Nascimento. O clássico será no domingo (30), às 16h. Já o Democrata-GV visita o América, no Independência.
Escalações
CAP: Diego; Júlio César (Douglas Dias), Rayan, João Gabriel e Caio Ribeiro; Michel Elói, Magno e Léo Costa (Márcio Jonathan); Luiz Thiago (Nando), Aslen (Wellington) e Reis. Técnico: Gustavo Brancão.
Democrata: Lucão; Pivô (Alan Silva), Caldeira, Gabriel Marques e Weslley; Galhardo, Thomás (Bidick) e Matheusinho (Júlio Lima); Marcelinho (Gabriel Ferreira), Felipe Carvalho (Marquinhos Acreano) e Pedrinho. Técnico: Paulo Schardong.
Texto: Fernando Cássio/Difusora 95
Foto: Reprodução/TV NSPORTS