Notícias
Com passagens por Palmeiras e Botafogo, Estevam Soares chega a Patrocínio para dirigir o CAP
11/04/2024 às 14:14
Em contagem regressiva para a estreia no Brasileiro da série “D”, o Patrocinense recebeu nesta quinta feira (11), o experiente técnico Estevam Soares.
O treinador de 67 anos foi apresentado nesta manhã e já iniciou os trabalhos.
Com passagens por Botafogo e Palmeiras, ele estava há dois anos longe do futebol e seu último clube foi o Desportivo Aliança, de Alagoas em 2021.
Antes de chegar a Patrocínio, Estevam estava trabalhando na secretaria municipal de Esportes de Barueri, em São Paulo.
O ápice do treinador ocorreu em 2004, quando levou o Palmeiras ao quarto lugar do Brasileirão e classificou o clube à Libertadores do ano seguinte. Outro grande clube na carreira do técnico foi o Botafogo, 2009.
Ele trabalhou também na Portuguesa de Desportos, Ponte Preta, Coritiba e Al Ittihad da Arábia Saudita.
Em conversa com a reportagem da Difusora 95, o treinador falou sobre seu novo desafio na carreira e da oportunidade de dirigir o CAP.
“Eu praticamente não estava pensando nisto agora, estava mais sossegado em casa, mas veio o convite através do Anderson e um clube como esse com a grandeza de 70 anos de história, eu não poderia recusar. Realmente nós estamos com muita disposição de enfrentar esse desafio de frente e fazermos um bom trabalho”.
Estevam disse que o torcedor pode ficar tranquilo que não vai faltar ao clube trabalho sério e muita entrega, e essa entrega segundo ele, tem que ser de todos os seguimentos ligados ao time.
Sobre o fato de ter pouco tempo para trabalhar, o treinador também fez suas ponderações: “ Não é nem tanto o pouco tempo, porque se você tem duas semanas cheias para trabalhar, principalmente a parte tática, já que a parte física muitos atletas estão vindo de outras competição, então o problema maior e que nós estamos batalhando para isto, é ter pelo 80% do elenco para a disputa do campeonato definidos., se tiver isto e colocarmos a mão na massa, já dá pra se ter algum norte que você imagina”.
Estevam disse ainda que está ajudando nos bastidores a definir o mais rápido esse elenco e tem recebido contato de vários empresários oferecendo atleta.
O Patrocinense está no Grupo 7 da Série D, ao lado de Pouso Alegre, Costa Rica-MS, Maringá, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André e São José-SP. A estreia do time de Patrocínio será em casa contra o Água Santa, na última semana de abril.
Luiz Oliveira / Difusora 95,3 FM