Notícias

Foto: Alair Constantitno/Dono do Apito

Com permanência garantida na elite do Mineiro, CAP quer quebrar tabu contra o Cruzeiro

24/04/2021 às 20:49

Neste domingo (25), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Patrocinense visita o Cruzeiro pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2021.

Na tabela do estadual, sete pontos separam as duas equipes. Na pontuação, o número se repete e marca a distância no rendimento dos times ao longo da competição. O CAP é o 10º colocado, enquanto o time estrelado ocupa a 3ª posição.

Em toda a história, o Patrocinense nunca venceu a raposa. Ao todo, contando jogos oficias e amistosos, são 14 confrontos. O Cruzeiro saiu vitorioso em 10 oportunidades.

O duelo deste fim de semana pode não ser somente o derradeiro do time grená no Mineiro, como também o último do ano, caso o clube não confirme participação na Série D do Brasileiro, prevista para começar no dia 26 de maio.

Mas se existe quem pensa que a partida para o Patrocinense pode não ter tanto valor, já que o time apenas entrará em campo para cumprir tabela, a motivação será acabar com a marca negativa diante da equipe celeste, que ainda luta por vaga na próxima fase da competição.

Para que a escrita seja quebrada, o técnico Rogério Henrique tem a receita.

“Um jogo dessa grandeza, como é enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, transmitido pra todo o estado, acho que motivação maior que essa não há. Todos nós somos profissionais, os atletas estão concentrados e focados em fazer uma boa partida e representar bem a camisa do Patrocinense, independente do momento na competição”, afirmou.

O comandante grená garante aos torcedores que o CAP não será um time somente reativo. “Sabemos que há uma necessidade muito grande deles, da vitória, para a permanência no G4 e classificação às semifinais. É equilibrar os três setores, entrar bastante concentrado e ser bem competitivo no jogo. Esse é o nosso principal objetivo pra amanhã”, concluiu.

Para o jogo, o técnico Rogério deve montar a seguinte escalação: Edson; Wisley, Alisson, Breno César e Jhonatan Moc; Maycon Lucas, Leomir e Giba; Jean Carlos, Jeam e Walace Lima.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95