Notícias
Com Rogério Henrique e mais 10 atletas confirmados, Cap já tem data prevista para iniciar trabalhos visando a temporada 2024
02/10/2023 às 10:00
O presidente do Clube Atlético Patrocinense Ronaldo Corrêa de Lima e o vice Roberto Eustáquio Avatar (Tatá), participaram do programa Parada dos Esportes da Difusora 95.3, do último sábado (30), e fizeram um raio X dos trabalhos já visando a temporada 2024.
Com Rogério Henrique confirmado como técnico, grande parte do elenco também já está definido, com jogadores que vestiram a camisa nesta temporada. Ronaldo confirmou o nome de 10 atletas que estão certos para o Campeonato Mineiro. São eles: Os goleiros: Cairo e Adílson; Laterais: João Gabriel Ferrugem e Pablo; Volantes: Gabriel Galhardo e Marinho; Meias: Guilherme Campana; Atacantes: Rick Senna e Gleicinho.
Para a defesa, Ronaldo disse que nenhum nome está ainda acertado. Questionado sobre o zagueiro Dante, que foi um dos destaques da Série “D”, o dirigente disse que o jogador recebeu uma proposta muita boa e acertou com a Ferroviária de Araraquara que subiu para a série “C” do brasileiro. Sobre o atacante Léo Santos, que foi também um dos destaques da temporada, Ronaldo disse que ele está na Portuguesa Santista e ainda não houve um acordo.
Em conversa com nossa reportagem, Thiago Pires, que foi gerente de futebol no triangular do Mineiro e na Série “D, disse que esteve na cidade e foi lhe oferecida outra função, mas descartou e agradeceu o convite.
Pré-Temporada:
Segundo o vice-presidente Tatá, a Federação sinalizou com uma possível data para início do Campeonato Mineiro e esta data seria 20 de janeiro.
Caso se confirme, a apresentação do elenco para o início dos trabalhos será no dia 10 de dezembro.
Sobre as dívidas, principalmente as várias ações trabalhistas, os dirigentes disseram que “sem chumbo” infelizmente o clube não vai ficar, mas que os valores cobrados são fora da realidade e o jurídico está trabalhando para atenuar. Entre dívidas com a Federação Mineira, com a parceria, com o-ex presidente Tatá e com os valores pedidos nas ações trabalhistas, a dívida do CAP hoje passa de 1 milhão e meio de reais.
Obedecendo ao Estatuto do Torcedor, o Campeonato Mineiro de 2024, terá a mesma forma de disputa deste ano, ou seja: os 12 clubes divididos em 3 grupos, com quatro clubes cada, sendo que os clubes de um grupo jogarão contra todos os clubes dos demais grupos em turno único. Sendo que a cada equipe fará na primeira fase oito jogos, sendo 4 como mandante e quatro como visitante.
Texto: Luiz Oliveira / Difusora 95 FM