Notícias

Com SEP entre os participantes, Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começa no mês de setembro

25/05/2021 às 18:20

15 equipes confirmaram participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A reunião para as definições foi realizada na tarde desta terça-feira (25), durante o congresso técnico realizado pela Federação Mineira de Futebol de forma remota.

A competição será realizada com três grupos de cinco equipes cada, em jogos de turno e returno, classificando os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados dos três grupos para as fases seguintes da competição que serão disputados em jogos de ida e volta até a final.

Os quatro melhores da fase de classificação terão a vantagem de dois empates ou derrota e vitória pelo mesmo saldo como critério de desempate.

A Sociedade Esportiva Patrocinense está no grupo Triângulo ao lado de Araxá, Uberbera, Araguari, e Inter de Minas de Sete Lagoas.

A competição começa no dia 11 de setembro com o término previsto para o mês de dezembro. Mais uma vez a competição será disputada com jogadores com idade de até 23 anos, mas com cada equipe podendo inscrever cinco jogadores acima da idade permitida.

A Federação Mineira deve divulgar nos próximos dias a tabela detalhada da competição.

As outras duas chaves ficaram desta forma:

GRUPO CENTRO:
América, Boston city, Betis, Contagem e Itaúna

GRUPO SUL MINAS:
Atlético Tc , Figueirense, Poços de Caldas, Santarritense e Varginha

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95