Notícias

Com show de atacantes, CAP goleia líder em Jacutinga e assume liderança de seu grupo

22/08/2016 às 10:54

O domingo frio, chuvoso e cheio de problemas extra campo em Jacutinga no Sul de Minas, nem de longe, atrapalhou o time do CAP, em sua terceira apresentação no Campeonato Mineiro da terceira divisão.

No jogo contra o líder, o time comandado pelo técnico Luiz Eduardo Lima foi implacável e com  uma atuação de gala, goleou o Santarritense por 6 x 2.

O jogo

A partida começou com meia hora de atraso. O Santarritense de Santa Rita de Sapucaí, que perdeu o mando de campo, não levou como manda o regulamento, o médico. Com isso, o árbitro do jogo ,Rodrigo Gomes Lúcio aguardou o tempo regimentar e já no apagar das luzes, um médico que estava de plantão no pronto socorro da cidade de Jacutinga, foi o salvador da pátria.

Com a bola rolando o time de Luiz Eduardo, começou com uma alteração em relação a equipe que estava definida para o jogo. Contundido, o titular Cristiano foi substituido por Cleisson.

Mal começou a partida e o time grená atropelou o adversário. Aos 14 segundos, na saída de bola, Ademir invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti que Dedê cobrou e mandou para o fundo da rede.Dois minutos depois, Douglas Esquilo recebeu na área e fez o segundo. O adversário assustado não se encontrava na partida.

Com o campo molhado, o Santarritense achou o equilibrio do jogo em um lance de bola parada.

Aos 26 minutos ,Fael cobrou falta, a bola tocou no chão antes de morrer no fundo da rede. O lance contou com uma falha do golerio Cleisson. O Santarritense cresceu , e chegou a igualdade empatando 11 minutos depois. Fael novamente em lance de bola parada, levantou na área e Lucas subiu mais que toda a defesa adversária,marcando o gol de empate.

A resposta grená veio imediata. Dedê eleito o craque do jogo, colocava o Cap na frente novamente dois minutos depois, marcando o segundo dele na partida.

P_20160821_121246

Ainda no primeiro, aos 48 minutos, Dougla Esquilo em grande jogada de Ademir,marcaca o quarto gol.

Veio o segundo tempo, e com ele mais domínio grená. O Santarritense, chegava com perigo apenas em lances de bola parada. As faltas cobradas pelo atacante Fael deram muito trabalho ao goleiro Cleisson. Aos dezoito minutos Dedê marcava o quinto gol e aos 42, Paulo Vítor dava número finais a partida. O placar poderia ter sido bem maior, não fossem alguns equívocos do auxiliar Felipe Ramos Santana que marcou impedimentos inexistentes.

Ao final de um jogo que teve todos os problemas fora de campo, o CAP fez em campo, sua melhor apresentação na competição e mereceu o placar.

O time volta a jogar no próximo sábado, contra o mesmo Santarritense, às 16horas no estádio Júlio Aguiar pela abertura do returno da competição.

A Ficha

Jogo: Santarritense 2 x 6 CAP;
Motivo: 5ª Rodada
Local: Estádio Luiz Soares (Jacutinga)

CAP: Cleisson, Felipinho, André Alves, Bruno Costa e Cleuber; Lucas Huck, Bruno Moreno, Júnior Lemos e Dedê (Lucas Carioca); Douglas Esquilo(Pedro) e Ademir( Paulo Vítor).
Técnico: Luiz Eduardo.

Santarritense: Sertão, Mizael, Gabriel, Lucas Brizola( Bruno) e Alípio; Emerson, Fio, Lucas, e Bruno Psiu(Felipinho); Pablo(Rodinho) e Fael. Téc: Neto Pajola.

Árbitro: Ronaldo Gomes Lucio; (FMF)
Auxiliares: Felipe Ramos Santana e Douglas Almeida Costa

Gols: CAP Dedê (02 min 1º T) Douglas Esquilo( 04 min 1ºT), Dedê(39min, 1º T); Douglas Esquilo, 48 min 1º T); Dedê 18min 2º T) e Paulo Vítor 42min 2ºT).

Santarritense: Fael 26 1º T e Lucas 37min 1º T.

Cartões: Felipinho, André Alves, Hulck e Esquilo(CAP);
Lucas Brizola e Lucas( Santarritense).

O CAP volta a campo neste sábado, contra o mesmo Santarrirente pela abertura do segundo turno da competição. O jogo será às 16hors no estádio Júlio Aguiar.
A venda de ingresso começa na quarta feira.

Luiz Oliveira

Fotos: Renato Oliveira.