Notícias

Com show de camisa dez, CAP goleia em casa, mas não consegue acesso
28/11/2016 às 10:33
Em sua despedida do campeonato da terceira divisão de 2016, jogando em casa ao lado da torcida, o CAP precisava golear o Jacutinga por uma diferença de no mínimo seis gols. O time precisava também de uma vitória do Valério sobre o Betinense em Itabira.
O time comandado pelo técnico Rogério Henrique que conseguiu com muitas dificuldades, fazer uma placar maior, 4 x 0, porém o empate do Betinense tirou todas as chances da equipe que mesmo se tivesse feito os gols que precisava, não conseguiria o acesso. O time terminou o hexagonal na terceira posição com 17 pontos, um a menos que o Betinense que ficou com a segunda vaga.
O jogo
Com o desafio de fazer uma placar maior, a equipe começou para cima.Mas se esbarrou em um adversário fechado que veio para não perder de muito. A ansiedade atrapalhou a equipe que nos minutos iniciais chegou a ficar nervosa.
A primeira boa noticia da manhã, veio exatamente de Itabira que abriu o marcador contra o Betinense, quando o jogo aqui ainda estava empatado. Aos vinte minutos, Dedê o destaque do jogo, cobrou falta pela esquerda e Pedro desviou de cabeça para o fundo da rede. Porém o gol não fez com o que o adversário facilitasse as coisas.
O Cap seguia pressionando correndo contra o tempo, mas somente aos 36 minutos conseguiu novamente vencer a forte marcação do adversário. Novamente Dedê, que cobrou escanteio e Michel Paulista de cabeça marcou.
Assim terminou o primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e com ele mais pressão e ansiedade, pois ainda faltava quatro gols.Aos quatro minutos e meio, novamente Dedê levantou na área, para o zagueiro Bruno Costa marcar o terceiro gol.
Logo em seguida veio o balde de água fria, de Itabira veio a informação do gol de empate do Betinense. Rogério Henrique fez três alterações na equipe. Na mais contundente delas, quando tirou o atacante Pedro, o jogador inconformado, saiu de campo muito nervoso e tentou agredir o técnico Rogério Henrique. Aos 39 minutos em mais uma passe de Dedê, o CAP chegou ao quarto gol com Michel Paulista batendo da entrada da grande área para marcar um belo gol. Nem o placar do jogo, nem o resultado de Itabira, contribuíram para o acesso dentro de campo, mas o saldo da campanha da equipe no segundo turno foi mais que positivo. Pois conquistou 13 dos 15 pontos possíveis e terminou invicto sobre o comando de Rogério Henrique.
A Ficha
Jogo: CAP 4 x 0 Jacutinga.
Motivo: décima rodada hexagonal final.
Local: Estádio Júlio Aguiar.
CAP: Cristiano, Caique(Leozinho), Bruno Costa(Lucas Carioca), André Alves e Cleuber; Hulck, Bicudo, Dedê e Michel Paulista; Pedro (Caique Leandro) e Ademir.
Técnico: Rogério Henrique.
Jacutinga:Alemão, Weliton Aparecido, Juliano, Adriano e Tony; Alan, Aurélio(Ramon), Rômulo e William Emanuel; Nick e Túlio Dê.
Técnico: Cléber Vaz.
Árbitro: Wanderson Alves de Souza;
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Leandro Salvador da Silva.
Cartões Amarelos:
Cleuber, Dedê(CAP)
William Emanuel e Nick(Jacutinga)
Cartão Vermelho: Pedro (CAP)
A Classificação
1º Tupynambás – Campeão -19 pts;
2º Betinense – Vice Campeão -18 pts;
3º CAP 17 pts Pts;
4º Coimbra 13 pts;
5 Valério 09 pts;
6º Jacutinga 08 pts.
Luiz Oliveira
