Notícias

Com treinadora do Catiguá na comissão técnica, Seleção Mineira de Vôlei é campeã do Brasileiro sub-16

29/03/2018 às 17:21

A patrocinense Rafaela Caixeta fez parte da comissão técnica da Seleção Mineira de Vôlei na conquista do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-16, categoria infantil feminino. A treinadora do Catiguá foi responsável pelas estatísticas da equipe. Comandada pela técnica Bethânia Melo, a seleção mineira venceu na final a seleção paranaense por 3 sets a 0, na tarde desta quinta-feira (29).

Minas Gerais conquistou o título com 100% de aproveitamento, venceu as nove partidas que fez. O Campeonato Brasileiro de Seleções sub-16 aconteceu, em Curitiba-PR, de 25 a 29 de março. A competição teve a participação de oito estados: Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Comissão técnica

A treinadora Bethânia Melo foi quem convidou Rafaela Caixeta para fazer parte da comissão técnica da Seleção Mineira de vôlei sub-16. Rafaela foi atleta da treinadora Bethânia nas categorias de base do Catiguá (Patrocínio) e do Praia Clube (Uberlândia).

Campanha impecável

A seleção mineira teve um excelente desempenho na competição em Curitiba-PR. Nove jogos e nove vitórias. Confira os resultados:

Primeira fase

Minas Gerais 3 x 0 Goiás

Minas Gerais 3 x 0 Rio Grande do Norte

Minas Gerais 2 x 1 Rio Grande do Sul

Minas Gerais 3 x 0 São Paulo

Minas Gerais 2 x 1 Rio de Janeiro

Minas Gerais 2 x 1 Santa Catarina

Minas Gerais 2 x 1 Paraná

Semifinais

Minas Gerais 3 x 0 São Paulo

Final

Minas Gerais 3 x 0 Paraná

Filipe Ferreira/Difusora 95