Notícias

Comandante da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito pede apoio da população para prisão dos autores de arrombamento à caixas em Serra do Salitre

20/12/2017 às 12:44

Em Serra do Salitre, dia 20, por volta de 03h40min da madrugada desta quarta-feira dia 20, indivíduos fortemente armados efetuaram diversos disparos contra guarnições policiais que realizavam patrulhamento na cidade, vindo a atingir o militar sargento Fernando no braço. De imediato, a informação foi repassada via rádio e iniciado cerco bloqueio acionado nas cidades próximas. Viaturas de Patrocínio e Patos de Minas seguiram para Serra do Salitre em apoio.

Os indivíduos continuaram o ataque contra os militares e cercaram a unidade militar e outros pontos estratégicos da cidade, o que impediu transportar o militar para o Pronto Socorro local.

Deste modo, foi necessário deslocar o militar ferido para a cidade de Patrocínio, onde foi tratado dos ferimentos e sua situação é estável segundo o corpo clínico, contudo ainda segundo a assessoria de comunicação do 46º Batalhão da PM, houve a necessidade de transferência do militar ferido para Patos de Minas por melhores condições de infraestrutura.

Os disparos prosseguiram por ao menos 15 minutos, sendo utilizados pelos infratores coletes balísticos, balaclavas, e fuzis.

Duas agencias sendo uma do Banco Brasil e a outra do Bradesco. Ambas as agencias ficaram danificadas, mas segundo informações somente de uma foi levado dinheiro.

José Antonio/Grupo Difusora com informações da assessoria de comunicação do 46º Batalhão da PM.

A reportagem da Difusora95, o comandante da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Major Francisco Euzébio da Silva, trouxe algumas orientações sobre a ocorrência em Serra do Salitre. Ouça a entrevista clicando no link abaixo.