Notícias

Comandante da 87ª Cia. PM afirma que blitzen de trânsito que estão sendo realizadas não tem a ver com impostos que venceram em março

10/04/2017 às 09:47

Constantemente, a Polícia Militar tem realizado operações de blitzes em pontos diferentes na cidade, o que tem gerado elogios e questionamentos com relação ao período que as mesmas estão sendo feitas: após a última parcela do IPVA e do vencimento da Taxa de Licenciamento, que foi foi no dia 1 de março.

Questionado sobre esse trabalho, o comandante da 87ª Cia. PM, Tenente Pedro Henrique Alves de Sá explicou que a finalidade dessas operações não são apenas verificar possíveis infrações no Código de Trânsito Brasileiro, mas também buscar por pessoas que possam estar envolvidas com crimes e até mesmo tirar de circulação armas e drogas, como já ocorreram dentro desse trabalho e que não está sendo feita a cobrança da documentação referente 2017, uma vez que o calendário se inicia em junho para finais de placas de 1 a 5 e em julho para os finais 6 a 0.

O oficial enfatizou que a finalidade é levar segurança para a população e ainda ressaltou que apesar de não ser uma das medidas mais simpáticas e ressaltou que essas ações estão sendo feitas em decorrência dos eventos comemorativos do aniversário de 10 anos do 46º Batalhão e ainda afirmou que durante reunião com comerciantes, através da sociedade, houve a cobrança para que as blitzes fossem realizadas na cidade.  Além disso foram aumentadas as batidas policiais e do efetivo policial nas ruas.

Renato Oliveira