Notícias

Comandante do Corpo de Bombeiros confirma falta de efetivo

14/09/2016 às 10:25

Na última segunda-feira (12), o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros deixou de atender várias ocorrências de incêndios em vegetação por falta de efetivo e isso poderá ser uma situação que a fração estará enfrentando nos próximos meses já que militares estarão em período de férias e outros estarão indo para a reserva.

O comandante, Tenente Douglas Jesus ressaltou que o problema nos atendimentos não é a qualidade mas sim o número de militares que hoje estão empenhados na fração em Patrocínio que é de 32, sendo que destes apenas 27 estão à disposição para serem escalados nos plantões operacionais e os demais atuam no setor administrativo.

O Oficial lembrou que a prioridade é o atendimento de ocorrências com vítimas e os incêndios que tem sido a tônica dos últimos dias em Patrocínio estão sendo deixados para segundo plano e que os combates estão acontecendo quando existe efetivo para que possa ser feito esse trabalho e caso o fogo esteja colocando em risco a vida humana ou mesmo imóveis.

O plantão das alas operacionais tem entrado com média de quatro a cinco, sendo que destes, três devem ficar à disposição 24 horas na unidade de resgate para atendimentos de pessoas que estejam com problemas de saúde ou de acidentados. Um precisa ficar de sentinela no telefone e com isso sobra apenas um para trabalhar no veículo de combate a incêndios ou mesmo na caminhonete que é utilizada para o salvamento de vítimas encarceradas ou de outros tipos de atendimentos.

Renato Oliveira