Notícias

Jpeg

Comandante do Corpo de Bombeiros volta a citar falta de efetivo para atendimento de ocorrências simultâneas

27/12/2017 às 11:11

No sábado, dia 23, um homem morreu depois de sofrer acidente na BR-365. Depois do acidente, ele teve que ser socorrido por populares em uma pick-up de pequeno porte, porque a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros estava atendendo uma ocorrência na região de Boa Vista. Devido à falta de efetivo, não foi possível que os militares prestassem atendimento à vítima.

Procurado para falar sobre o ocorrido, o comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Douglas Jesus, explicou que naquele dia haviam apenas cinco militares em serviço, três deles estavam no atendimento na região de Boa Vista, e os outros dois ficaram na sede da corporação, o que impossibilitava o envio de apenas um bombeiro na outra unidade de resgate.

O tenente contou que a falta de efetivo nas alas operacionais do Corpo de Bombeiros é um grande problema, e afirmou que somente quando houver a implantação da unidade do SAMU que a situação irá se adequar na cidade.

Sobre a divisão de serviços dos militares, que atualmente é de 24 por 72 horas, o que é determinado para todos os Corpos de Bombeiros de Minas Gerais, o tenente Douglas concluiu dizendo que não há como fazer essa mudança de escala no comando local ou regional, pois esta é uma ação que depende do comando geral de Belo Horizonte.

Renato Oliveira