Notícias

Comando da PM alerta sobre o grande número de notas falsas apreendidas na região

04/07/2020 às 07:56

Constantemente a polícia militar vem recebendo denúncias de comerciantes que receberam notas de dinheiro falsas em seus estabelecimentos.

Na ultima semana, um posto de combústiveis, e uma loja de roupas foi alvo desses indivíduos, já na ultima quinta-feira (02), a policia militar de Guimarânia recebeu informação de que um individuo de 21 anos, residente em Patrocínio, estaria repssando notas falsas no comércio daquela cidade, contudo, foi localizado e preso pelos militares, e com ele a quantia de R$280,00 em notas de R$20, foram apreendidas.

Durante entrevista a Difusora 95, o comandante do 46º BPM Tenente Coronel Salomão Caixeta, ressaltou a importância das pessoas acionarem a PM imediatamente, e se possivel enquanto o autor ainda estiver no local, e informar as características do mesmo caso não se encontre no local do fato no momento em que a guarnição chegar.

“Porém nós percebemos pelas imagens e pelas características que existem outros indivíduos que estão passando essas notas falsas no comércio, então nós continuamos com os levantamentos e pedimos aos Comerciantes a máxima atenção ao receberem cédulas de 20 e 50 principalmente, e caso detectem alguma anormalidade, alguma situação de suspeição que acione a polícia militar imediatamente para a verificação”, ressaltou Salomão.

Ainda durante entrevista, o comandante do 46º BPM acrescentou: “Passamos nos grupos de rede protetiva aqui de Patrocínio um folder do Banco Central com as informações das características da cédula verdadeira, então o comerciante que tiver dúvida, que não tiver acesso a nossa rede protetiva, pode procurar no site do Banco Central que ele vai encontrar as características que devem ser observadas em uma cédula verdadeira para que ele possa orientar os funcionários e dessa forma fortalecer a segurança no recebimento dessas células para evitar o recebimento de moeda falsa”.

Lembrando que as orientações não se aplicam apenas a comerciantes, mas também a populares de uma forma em geral. Fique atento as notas que receber, conheça as diferenças de uma nota verdadeira e da nota falsa, para que nao venha se tornar vítima de tais indivíduos.

Texto: Filipe Rodrigues/ Difusora95