Notícias

Comando da Polícia Militar esclarece forma de registro de denúncia de perturbação da tranquilidade

31/05/2016 às 10:38

Uma ouvinte procurou a Rádio Difusora e reclamou que foi vítima de perturbação da tranquilidade. Ela ainda relatou que ligou para a Polícia Militar e não foi designada nenhuma viatura para averiguar a situação.

Essa reclamação foi levada ao comandante da 87ª Cia. da Polícia Militar, Tenente Sandro que justificou no caso desse tipo de ocorrência, é necessário que haja uma vítima identificada no boletim de ocorrência, mas o que ocorre na maioria das vezes é que a pessoa aciona o 190 e não quer se identifica, o que compromete o trabalho efetivo da Polícia Militar quanto a queixa.

Ele lembrou que no final de semana houve um chamado para perturbação em um prédio na cidade, onde não foi possível identificar vítima e local onde estava ocorrendo o fato, sendo aguardado um novo contato do solicitante. Já em outra situação, houve a devida identificação e através disso o acusado foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, na noite do sábado dia 28.

Quanto aos crimes ambientais, constantemente, são realizadas operações denominadas de Patrulha do Sossego, onde já foram apreendidos vários equipamentos de sons automotivos e removidos veículos que estavam transitando pelas ruas da cidade, através de parceria com a Perícia Técnica da Polícia Civil que faz a aferição do som e a informação sobre o veículo é repassado as viaturas da Polícia Militar que estão empenhadas nessa ação.

Renato Oliveira