Notícias

Comando do Corpo de Bombeiros de Patrocínio esclarece forma que é feita a triagem de ocorrências

20/05/2016 às 11:24

Na noite de quarta-feira, um homem sofreu queda da moto que ocupava na região Chapadão de Ferro e sofreu traumatismo craniano e outros ferimentos. Conforme noticiado pela Difusora, a vítima foi socorrida por populares e depois a viatura do Corpo de Bombeiros interceptada no caminho. Porém, a vítima não chegou a ser conduzida pela unidade de resgate, uma vez que as pessoas que deram socorro à vítima a levaram até o Pronto Socorro.

De acordo com as informações que chegaram ao departamento de jornalismo, houve o contato com o telefone 193 do Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima e o telefonista teria informado que não havia viatura para dar o atendimento. Ainda foi relatado por duas testemunhas que o atendente teria dito que “Chapadão de Ferro era muito longe”, o que causou indignação pela forma do atendimento.

Ainda foram procurados o secretário Municipal de Saúde, Wesley Faber Romão Siqueira e o de Obras, Helton Rodrigues Borges, além do subcomandante do 46º Batalhão da Polícia Militar, Major Salomão Caixeta, por esses solicitantes pedindo uma ambulância para socorrer o homem que se encontrava caído na estrada e agonizando.

Nossa reportagem procurou o comandante do Corpo de Bombeiros local, Tenente Douglas Jesus e levou esse fato a ele que explicou que o caso está sendo averiguado e que todas as ocorrências que dão entrada pelo telefone de emergência passam por triagem enquanto a guarnição se prepara para o atendimento, uma vez que já houve casos de se deslocar duas equipes para um suposto acidente onde não passava de um trote, enquanto uma ocorrência real deixava de ser atendida.

Renato Oliveira