Notícias

Começa nesta sexta-feira, 16, a Festa de Nossa Senhora da Cabeça, em Perdizes
16/07/2021 às 16:34
Tem início nesta sexta-feira, 16, a tradicional festa de Nossa Senhora da Cabeça no município de Perdizes. Este ano, devido à pandemia, o evento será realizado de forma restrita por parte dos romeiros.
Todos os dias, a partir de 16 de julho até o último domingo do mesmo mês, quando é celebrado o dia da santa, haverá novenas no Santuário de Nossa Senhora da Cabeça, às 19h, com participação limitada do fieis. Apenas 150 pessoas poderão participar das rezas presenciais. “Apesar que o santuário comportaria até mais gente, mais fieis, mas por questão de saúde e de prudência, nós achamos melhor apenas 150 pessoas no santuário no dia das novenas”, Padre Ivan José Ribeiro, pároco da Paroquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Perdizes.
Para participar das novenas, os fieis devem ligar para o escritório paroquial para dar o nome completo e reservar seu lugar. A lista preenchida ficará com responsáveis nas porta do santuário no dia de cada novena. O padre também contou que aqueles que não conseguirem participar pessoalmente podem acompanhar de forma virtual. “Todos os dias, as nossa missas serão transmitidas pelo Youtube, no canal do Santuário de Nossa Senhora da Cabeça. Pelo Facebook também, do Júlio Reis, nós estaremos transmitindo todas as celebrações.”
No dia 24 de julho, às 20h, após a Santa Missa, também haverá uma Live Solidária com apresentação da dupla Pedro Henrique e Daniel, para arrecadação de recursos para o santuário em Perdizes. “As pessoas que quiserem ajudar, participar pelos meios de comunicação, pela internet, e por meio dessa live estará ajudando também o santuário de Nossa Senhora da Cabeça”, convidou o pároco. Em alguns dias também haverá drive-trhu comercializando alguns alimentos preparados por pastorais para também arrecadar dinheiro para a manutenção do santuário e continuidade das obras.
“Contamos com as orações de vocês e com a participação, a presença em orações, onde vocês estão, onde vocês moram. Que possamos ainda evitar viagens, evitar ainda aglomerações porque a pandemia ainda está aí”, finalizou o padre Ivan.
Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/Difusora 95