Notícias

Foto: Reprodução

Comemora-se nesta quinta-feira (15), o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

15/06/2023 às 15:35

É celebrado nesta quinta-feira (15), o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Patrocínio, Débora Gertrudes, explicou que este mês deveria estar sendo trabalhada várias formas de se evitar violência contra a pessoa idosa.

Vale ressaltar que estatuto do Idoso prevê violência contra pessoa idosa seja qualquer ação ou omissão praticada em local público, privado que lhe cause morte ou dano, sofrimento físico ou psicológico.

A presidente afirma que a violência contra o idoso ocorre com muita frequência, mas ela é silenciosa e nem todos os casos são registrados e levados as autoridades competentes.

Há dois anos é realizado uma movimentação na Praça Santa Luzia, mas este ano o conselho está passando por uma transição em que a vice presidente Mayara Yoca, tomará posse como presidente do Conselho.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora 
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 98