Notícias
Comentário do Dia 05/09, a sabatina aos candidatos a deputado federal e estadual por Patrocínio
06/09/2018 às 09:33
Boa tarde. Em Patrocínio são 12 horas e 25 minutos. Estamos iniciando o nosso Comentário do Dia, hoje, nesta quarta-feira, dia 05 de setembro do ano da graça de 2018.
A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), como vinham anunciando, promovem na noite de hoje, em sua sede, uma sabatina aos candidatos a deputado federal e estadual por Patrocínio, que estarão concorrendo nas próximas eleições. As entidades promovem essa sabatina de quatro em quatro anos, com o objetivo de conhecerem as propostas e responder perguntas relativas ao desenvolvimento e economia, como nas áreas tributárias, de infraestura, de educaçaõ profissionalizante, segurança entre outras. Sem dúvida, mais uma vez uma boa iniciativa da acip/cdl, para que os empresários de patrocínio possam ter conhecimento das proposições dos candidatos a deputado por patrocínio.
Mais uma boa notícia. Esta semana ouvimos em uma entrevista concedida aos nossos repórteres pelo prefeito Deiró Marra, sobre a canalização da av. João Alves do Nascimento, uma das mais importantes vias da cidade, para evitar as enchentes que sempre acontecem em época de chuvas, quando o citado logradouro recebe uma grande carga de água que vem das partes altas da cidade. Esse é um problema que vem de muitos anos, e até agora nenhuma administração conseguiu resolver. A administração passada conseguiu parte dos recursos para a canalização, mas a céu aberto, o que causou protestos dos moradores da avenida, e nada foi resolvido. O prefeito Deiró Marra disse na entrevista à Difusora 95, que está trabalhando com muita vontade para construir aquela canalização, mas canal fechado. O prefeito declarou que vai buscar os recursos no governo, se não der, vai tentar a venda de alguns imóveis da prefeitura para conseguir executar a obra com recursos próprios. A população agradece e torce para que desta vez as coisas deem certo, por que em época de chuvas, o centro administrativo da cidade fica intransitável.
Para encerrar o nosso Comentário de hoje, vimos esta informação
No jornal mineiro O Tempo, que diz o seguinte, com relação à transparência: o ministro Luís Roberto Barroso, do supremo tribunal federal (STF), julgou improcedente a ação que pretendia evitar a divulgação dos vencimentos de magistrados, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ação originária, a associação dos juízes federais do rio e espírito santo (alferes) afirma reconhecer a importância da publicidade dos atos estatais, mas considera que “a indicação dos nomes e da lotação dos magistrados viola a intimidade e a privacidade desses agentes públicos”. Barroso afirmou que a jurisprudência do supremo firmou-se no sentido de que, sendo o agente remunerado pelo poder público, seus vencimentos, acompanhados de nome e de lotação, representam informação de caráter estatal, decorrente da natureza pública do cargo. Questão de transparência, né gente. Nenhuma categoria de funcionário público está imune a informações de seus cargos e salários, por que na verdade, é o povo quem paga através da alta carga tributária desse país. Está certo o ministro do supremo tribunal federal. Um abraço a todos, muito obrigado pela audiência, até amanhã, nesse mesmo horário, até dia 03 de outubro quando estaremos voltando ao nosso horário tradicional das 12 horas.
José Maria Campos/Difusora 95