Notícias

Comentário do Dia 19/09, a insegurança em Patrocínio e as eleições 2018

19/09/2018 às 14:39

Boa tarde. Em Patrocínio são 12 horas e 25 minutos. Estamos iniciando o nosso Comentário do Dia, hoje, nesta quarta-feira, dia 19 de setembro do ano da graça de 2018.

Voltando a falar de segurança, a crise de insegurança volta á cidade agora mais voltada para o roubo de carros. O que está acontecendo na cidade e na zona rural está passando dos limites. De um mês prá cá mais de vinte veículos já foram roubados e o pior, a coisa continua. Como já comentamos aqui, pelo que parece, tem uma quadrilha especializada em roubos de carros agindo em Patrocínio, que parece coisa encomendada. Pior que não tem alarme, não tem nenhum acessório de segurança que segura esta quadrilha. Sabemos muito bem do esforço da polícia militar para conter esses roubos, mas parece que essas operações até agora tem dado pouco resultado, são poucos os veículos recuperados. Estamos precisando de um reforço nas nossas instituições de segurança. A coisa tá feia, viu gente. Todos os dias, o noticiário policial está divulgando roubo de carros, e pessoas ligando aqui para a nossa redação reclamando da falta de segurança. Por isso, enquanto não vem reforço para as nossas instituições de segurança, cuide muito bem do seu veículo, fique de olho, embora isso esteja pouco adiantando porque os marginais estão roubando os carros quando o motorista chega a sua casa, quando vai guardar o carro na garagem, ali ele é assaltado, e fica seu instrumento de trabalho, arriscando a própria vida. Continuamos aguardando providências das nossas autoridades de segurança. Assim é que não pode continuar.

Por outro lado, como ainda a campanha eleitoral continua as pesquisas de colocação dos candidatos na preferência do povo, também continuam, mostrando a situação atual de cada candidato ao governo dos estados e para a preferência do povo para os candidatos á presidência da república e para o governo dos estados. O ibope divulgou ontem, o resultado de mais uma pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial de 2018. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança, agora com 28%. Em segundo aparece Fernando Haddad (PT) com 19%. Ciro Gomes (PDT) caiu para terceiro lugar, mas manteve os 11% de intenções de voto. Na sequência estão Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Marina Silva (Rede) com 6%. Ambos estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope entrevistou 2.506 pessoas entre os dias 12 e 18 deste mês, em 177 municípios. A pesquisa, contratada pela TV Globo e jornal “O Estado de S. Paulo” foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As colocações estão assim:

Jair Bolsonaro (PSL): 28% = Fernando Haddad (PT): 19% = Ciro Gomes (PDT): 11% = Geraldo Alckmin (PSDB): 7% = Marina Silva (Rede): 6% = Alvaro Dias (Podemos): 2% = João Amoêdo (Novo): 2% = Henrique Meirelles (MDB): 2%. Já, para Minas Gerais o instituto data tempo/cp2, divulgou que; Após um mês de campanha, o senador Antonio Anastasia (PSDB) continua liderando as intenções de voto e apresenta vantagem em relação aos demais concorrentes ao governo de Minas. A PESQUISA realizada entre 10 e 13 de setembro, mostra que, em relação ao último levantamento, o tucano cresceu mais de seis pontos percentuais, chegando hoje ao índice de 30,6%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo a pesquisa, o tucano venceria o pleito ainda em primeiro turno por maioria absoluta. Em segundo lugar está o atual governador e candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT), que pontuou 18%.

Encerramos aqui o nosso Comentário do Dia, estaremos de volta amanhã, ainda nesse horário, até o dia 4 de outubro, depois retornaremos para o nosso horário tradicional das 12 horas. Um abraço a todos e até amanhã, se Deus quiser.

José Maria Campos/Difusora 95