Notícias
Comentário do Dia 19/02, os protestos contra o preço do combustível
19/02/2018 às 14:22
Esperamos que todos tenham tido um excelente final de semana, e que esta segunda-feira seja o prenuncio de uma semana bastante movimentada, em todos os segmentos buscando o crescimento e desenvolvimento da nossa querida Patrocínio.
No último sábado, aconteceu o segundo movimento de protesto dos consumidores de patrocínio contra o aumento disparado dos combustíveis, depois que o jornal virtual g1 da rede globo divulgou no mês passado que a gasolina de patrocínio é mais cara do estado. Segundo os organizadores, o movimento vai continuar até que uma providencia seja tomada. No sábado estava no meu plantão do jornalismo, e na entrevista, um dos organizadores justificou que a gasolina em todas as cidades da região é mais em conta que patrocínio, isto é, mais barata, e por que aqui tem ser mais cara. Bom, vamos aguardar que o resultado desse movimento seja positivo, por que a gritaria é geral sobre o alto preço dos combustíveis em patrocínio.
Aliás, falando dos altos preços dos combustíveis, estou vendo uma informação aqui agora, no jornal virtual mineiro, o tempo, que; Petrobras passar a divulgar preço médio nacional do litro da gasolina. Resumindo; A partir de hoje, segunda-feira (19), a Petrobras divulga em seu site o preço médio nacional do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais, sem tributos. Em comunicado, a empresa alega que essa mudança dá mais transparência à composição do preço final dos combustíveis, reiterando o que disse no último dia 7 de fevereiro o presidente da Petrobras, Pedro Parente. Já estava previsto o início dessa forma de divulgação após a semana do carnaval. Quem sabe com essa divulgação a partir de hoje, a nível nacional, os postos de combustíveis possam cobrar para visão dos consumidores o preço atual dos combustíveis, com os devidos tributos, isso é, o preço do dia, porque agora tem que ser o preço dia, devido aos aumentos quase que diários.
Para fechar o nosso comentário, estamos recebendo na redação, desde a semana passada, muitos ouvintes reclamando sobre a demora da conclusão da ponte que liga o bairro Enéas, segunda pista da avenida marciano pires, e também sobre a demora da operação tapa-buracos, da secretaria de Obras. Quanto à operação tapa-buracos os reclamantes dizem que está também muito devagar e que deveria ter mais equipes para o trabalho, por que as chuvas não estão tão constantes assim. Bom, o secretário de Obras, Jorge Marra, sempre atencioso ás demandas da sua pasta, certamente estará dando uma resposta positiva á população.