Notícias

Comentário do Dia 19/07, o leilão solidário do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo

19/07/2017 às 14:17

Em nosso comentário de hoje, vamos falar sobre o nosso Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo, fundado há muitos anos pelo com muito empenho do Dr. Ocacyr Siqueira. Lembramos muito bem do trabalho muito coordenado visando esse objetivo, e também das muitas dificuldades enfrentadas até hoje, principalmente com relação a o credenciamento pelo SUS para o tratamento dos pacientes que infelizmente são portadores desse mal do século. Estamos vendo no momento, o grande trabalho desenvolvido pelo atual presidente do Hospital do Câncer, Thiago Miranda Oliveira. Aliás, todos os dirigentes que por lá passaram até hoje, fez muito, tiveram um esforço dobrado e redobrado para que a entidade de oncológica continue funcionando. Sabemos que diante das dificuldades do não credenciamento até agora, algumas empresas de Patrocínio e até mesmo pessoas físicas tem dado suas ajudas em doações.

É de admirar esse trabalho voluntário dessas e entidades de nossa cidade fazem para que o hospital não pare de atender os inúmeros pacientes que ali são tratados. Há muito, nós sempre pedimos aqui uma participação mais contundente do povo para que nosso Hospital do Câncer possa crescer sempre para nosso pacientes possam tratar aqui mesmo. Temos até então como referencia o grande Hospital do Câncer de Barretos, que, aliás, é referencia em toda a América Latina, e muitos pacientes Patrocinenses fazem o tratamento lá em Barretos, coisa que somos muito gratos. E muitos continuarão lá até que o nosso hospital aqui tenha condições de fazer um atendimento mais completo.   E vem ai mais uma edição do grande leilão solidário do Hospital do Câncer. No dia 08 de outubro será realizado o leilão solidário do Hospital do Câncer de Patrocínio, onde o objetivo é arrecadar recursos para a manutenção da instituição. A secretária executiva, Andreia Ribeiro de Almeida informa que os donativos podem ser repassados diretamente na sede do hospital, ou na LC Agronegócios, parceria do hospital para a realização do evento. Podem ser doados, animais, sacas de café, dentre outros e os presidentes dos conselhos comunitários estão responsáveis pelos recebimentos que serão recolhidos em setembro por pessoas credenciadas do hospital.

A expectativa é que nesse ano, haja uma arrecadação 30% maior que a do leilão realizado em 2016. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3831 9797. Ontem, o atual presidente da fundação Hospital do Câncer, Thiago Miranda Oliveira, esteve no grande expediente da edilidade para fazer também um pedido; ele apresentou um relatório da instituição destacando atendimentos e área de atuação. Thiago Miranda enfatizou a importância da contribuição da sociedade para que o hospital continue em atuação e solicitou a ajuda do poder público em relação ao credenciamento junto ao SUS – Sistema Único de Saúde. E solicitou que a Câmara possa repassar o duodécimo para o Hospital do Câncer no que o presidente da mesa diretora, vereador Thiago Malogali, não fugiu ao pedido, mas disse que ver como poderá resolver essa situação, deixando o diretor bem animado. Resumindo, todos nós Patrocinenses devemos continuar nesse trabalho de sacramentar nosso Hospital do Câncer, por que prá quem não pode pagar os altos custos, infelizmente. Desse mal do século, como já falamos, temos o hospital de Barretos, mas todos sabem das dificuldades dessa viagem até a cidade paulista. Mas, somos gratos ao hospital de Barretos, por que nos atende muito bem. Mas seria bem melhor que nosso hospital já tivesse um tratamento completo, para evitar as dificuldades dessa longa viagem. Nossos agentes políticos tem que trabalhar mais no sentido do credenciamento pelo SUS do nosso hospital. Mesmo assim, agentes políticos têm buscando a complementação de equipamentos básicos para o tratamento, como recentemente, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Cássio Remis, que conseguiu em Brasília recursos para o Hospital do Câncer e a Santa Casa. Assim, que todos nós possamos dar também a nossa contribuição, pela importância de termos aqui o nosso Hospital do Câncer. Sabemos que o poder público tem ajudado, mas é preciso mais empenho, principalmente de nossos agentes políticos na questão do credenciamento junto ao SUS.