Notícias

Comentário do Dia 19/09, a migração da Difusora 560 AM para 95.3 FM

19/09/2017 às 14:29

Como havíamos anunciado ontem, o Grupo Difusora de Comunicação promoveu a sua convenção com os funcionários e colaboradores das emissoras da organização radiofônica, uma das maiores e mais sólidas do estado de Minas. Com a presença de mais de 50 pessoas, a direção do grupo, a presidente, dona Terezinha Rezende Alves, o diretor financeiro, Marcos Vinícius Rezende Alves, o diretor de comunicação, Márcio Luiz Rezende Alves e o diretor de eventos, Pedro Augusto Ferraz Alves, foi explanado para todos nós, no salão de eventos do Traíras Filé, como será a migração da rádio AM 560, para a FM 95, que acontecerá no dia 2 de outubro próximo. Como já vimos comentando, mais de 800 emissoras de AM em todo o país já estão nesse processo, devido à onda média estar com seus dias contados no Brasil. Foi mostrado para todos os presentes todo o equipamento importado da Itália, de última geração em FM, foi mostrada a programação e todo o organograma que vai funcionar a nova emissora em frequência modulada, isto é, FM na frequência de 95,3 megahertz. É bom ressaltar que os ouvintes que estão acostumados com a nossa AM, terão a mesma programação, e daí para melhor, na nova emissora FM, com muito mais atrações, principalmente no jornalismo com notícias locais, falando dos bairros, ouvindo as reivindicações dos nossos ouvintes, num contato direto também com todas as entidades da cidade, com o poder público, com o executivo, com o legislativo e também com judiciário. A vantagem tudo isto será levado ao ar com um som maravilhoso, sem as interferências da onda AM, que está acabando. Tivemos todas as explicações dos nossos diretores, também dos coordenadores do departamento de jornalismo, José Antonio, do departamento de esportes, Luiz Oliveira e do departamento comercial, José Carlos Dias.

Também tivemos a participação do Dr. Maurício Brandão, que também já faz parte do a nossa equipe de comentaristas, que falou sobre a importância do rádio na vida do brasileiro, que apesar do surgimento de vários outros canais de comunicação, ainda tem 89 por cento de audiências nos lares brasileiros.  De forma que, no próximo dia 2 de outubro, a rádio AM 560, estará se transformado em FM 95, como disse nosso diretor de operações, será um renascimento da AM na fm. Mauricio Brandão em sua fala, lembrou também do nosso saudoso diretor-presidente Sr. Pedro Alves do Nascimento que acreditava sempre no desenvolvimento e crescimento de patrocínio, e seu amor por patrocínio e seu bairrismo, prosseguiu com dona Terezinha, seus filhos e conosco também, funcionários mais antigos. Portanto o Grupo Difusora de Comunicação conta com três emissoras FM, e vem ai mais uma novidade, aguardem.

No final a direção ofereceu aos seus 50 funcionários, um saboroso jantar de confraternização. Então, resumo da ópera, dia 2 de outubro próximo, a rádio AM 560, será transformada em FM 95, sem perder como sempre teve a essência do rádio que nós estamos acostumados.