Notícias

Foto: Filipe Rodrigues
Comércio volta a funcionar com flexibilização do Decreto da Onda Roxa
15/03/2021 às 15:00
Na manhã desta segunda-feira (15) foi realizada uma coletiva com o secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão; procurador geral do município de Patrocínio, Anderson Aprígio; e o secretário municipal de segurança pública, trânsito e transporte, Danilo Pereira. Ambos se pronunciaram sobre as alterações no decreto estadual.
A deliberação 130, já instituída pelo Governo de Minas Gerais, sofreu algumas flexibilizações. A mais importante foi com relação ao comércio varejista não essencial que poderá trabalhar no formato “porta a porta” com retirada dos produtos no local, seguindo todas as normas sanitárias de enfrentamento ao Covid-19.
Questionado sobre o efeito do decreto estadual relacionado aos casos da doença no município, o secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, afirmou que a queda de pessoas infectadas foi recorrente da determinação anterior, feita pelo Governo Municipal.
No entanto, ele destaca que é necessário cada pessoa tomar os devidos cuidados. “Tivemos sim, uma redução dos sintomas gripais e também do número de ativos confirmados aqui no município, mas vale ressaltar que medida nenhuma legal do estado de Minas Gerais ou da cidade, ela não se faz valer se não tivermos a prevenção individual e a proteção individual de cada um de nós”, ressaltou o secretário.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Informações: Coletiva de Imprensa
