Notícias

Concurso da câmara municipal foi realizado neste Domingo 09

10/02/2020 às 07:39

Foi realizado na manha deste Domingo 09, na Escola Estadual Dom Lustosa, o concurso público da Câmara Municipal de Patrocínio. O concurso teve início as 09 horas e se encerrou as 13 horas.

As vagas são para Advogado, que exige bacharel em Direito com inscrição na OAB; Controlador Interno, que exige ensino superior completo nas áreas de Administração, Direito ou Ciências Contábeis e para Ouvidor Legislativo, que exigirá ensino superior completo em qualquer curso.

Os rendimentos variam de R$ 4.725,13 a R$ 6.111,86, por jornada de trabalho de 30 ou 40 horas por semana.

A reportagem da Difusora 95, conversou com Hellen Duarte, responsável da Fundep que esteve coordenando o concurso aqui em Patrocínio, de acordo com Hellen, o balanço foi extremamente positivo.

O concurso contou com 50 questões,

  • 20 questões de língua portuguesa;
  • 05 questões de legislação municipal
  • 05 questões de atualidades;
  • 20 questões de conhecimentos específicos ao cargo

Hellen durante entrevista ressaltou que, estiveram presentes 413 candidatos, e 188 candidatos ausentes, um total de 30% de ausência que já e esperado em todos os concursos.

Nesta segunda feira 10, o gabarito e as provas já estarão disponíveis no site da Fundep e da Prefeitura, e a partir dai devera acompanhar os resultados, e as fases recursais que ainda são mais três.

Para nomeações, o concurso terá validade por dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara Municipal de Patrocínio.

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95