Notícias

Condutor perde controle do veículo e caminhão colide em barranco na BR-146 no trecho conhecido como “descida da Catiara”

17/02/2021 às 21:01

Durante Operação Carnaval 2021, a guarnição policial foi acionada e compareceu ao Km 59 da BR-146 onde ocorreu um acidente envolvendo o caminhão Iveco Tractor carregado com 17 toneladas de mármore.

Segundo o condutor, de 22 anos, ele se deslocava sentido Serra Serra do Salitre a Araxá quando durante a descida do trecho da BR-146, conhecido como descida da Catiara, o veículo apresentou problemas nos freios momento o qual teria perdido o controle direcional, vindo a chocar contra um barranco a sua direita.

Com o impacto, a carga de mármore foi jogada na pista de rolamento ocasionando interrupção de parte da circulação sobre a mesma. O condutor do veículo foi socorrido ao Pronto Socorro de Serra do Salitre com alguns ferimentos superficiais na perna direita, braço direito e tronco lado direito, sendo liberado após passar por avaliação clínica.

A pista foi desobstruída com ajuda de maquinário da prefeitura daquele município e o veículo removido pelo serviço de guincho credenciado pelo DETRAN/MG, para desobstrução da via.

Fotos: Polícia Rodoviária Estadual

Texto: Polícia Rodoviária Estadual