Notícias

Confecção de identidades em Patrocínio está normalizado, mas servidora ainda irá fazer curso em Belo Horizonte
24/02/2017 às 09:36
Durante todo mês de janeiro, o setor de confecção de carteiras de identidade da Polícia Civil de Patrocínio não esteve funcionando devido as férias da então única servidora pública cedida pela Prefeitura. Já no início de fevereiro, através de pedido feito pelo delegado regional, Wilton José Fernandes, foi designada outra servidora pública para o setor que voltou a funcionar normalmente, contudo ela terá que fazer um curso no Instituto de Identificação, em Belo Horizonte para colher e fazer os processos de confecção das identidades, porém está sendo aguardada liberação desse treinamento.
De acordo com o delegado regional, são confeccionadas entre 20 a 30 carteira por dia independente do sexo, respeitando os critérios de pessoas com atendimento preferencial como idosos e gestantes, com o é feito em todos os setores públicos. O atendimento ao público é feito apenas na parte da manhã e à tarde são realizados apenas os serviços internos.
A procura não é só por pessoas de Patrocínio, mas também das cidades que fazem parte da comarca que engloba ainda: Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia e Serra do Salitre, o que faz com que durante a madrugada, muitas pessoas fiquem aguardando a abertura do setor para fazer a confecção pela primeira vez ou retirar a segunda via do documento.
Para fazer a confecção da identidade, é necessário levar a certidão de nascimento, CPF, duas fotos 3/4 e comprovante de residência, para a primeira carteira. Para a retirada da segunda via, caso tenha perdido o documento, é necessário do boletim de ocorrência que pode ser confeccionado pelo portal da Delegacia Virtual e para quem vai apenas trocar, a identidade antiga, comprovante de residência, duas fotos 3/4 e CPF. Para a primeira confecção não há mais a cobrança da taxa de expedição do documento.
Renato Oliveira