Notícias

Foto: Reprodução

Confira a programação da Semana Santa das Paróquias São João Paulo II e São Damião de Molokai

19/03/2024 às 08:53

Paróquia São João Paulo II

Nesta data as Igrejas Católicas estão em preparação para Semana Santa, o padre Edgar Gonçalves Caixeta explicou da programação da Paróquia São João Paulo II.

A semana vai começar com o Domingo de Ramos na Igreja São Sebastião depois a procissão para Igreja Matriz.

Segunda e terça-feira serão celebradas as missas na zona rural, quarta-feira uma celebração específica pedindo a benção da família, na quinta-feira as 19h00 haverá missa da Ceia do Senhor uma celebração importante onde Jesus lava os pés dos discípulos.

Já na Sexta-feira da Paixão às 15h00 celebração da paixão e morte do senhor, às 19h00 a procissão saindo da Igreja São Sebastiao para Igreja Matriz.

 

Paróquia São Damião de Molokai

Padre Geraldo Abílio Ribeiro disse que este ano está em foco a Campanha da Fraternidade e Amizade Social.

Semana Santa vai iniciar com as missas Domingo de Ramos na Igreja Nossa Senhor de Fátima  07h30 | 10h00 | 17h30
Terça-feira Santa –  Procissão do encontro da imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Capela Sagrada Família e a imagem de Nosso Senhor dos Passos saindo do Colégio Atenas em seguida Santa Missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima
–  Quarta-feira Santa às 15h00 missa na Igreja  Nossa Senhora de Fátima,  às 19h30 Santa Missa na Comunidade de Água Limpa.
– Quinta-feira na Catedral de Santo Antônio de Patos de Minas com bispo Diocesano Dom Claudio Sturm as 09h00, bençãos dos Santos Olhos já a noite a Celebração do Lava Pés após a celebração na Igreja Nossa Senhora de Fátima a vigília do Santíssimo até as 23h00.

As celebrações na Paróquia São Damião de Molokai será n Igreja de São Judas Tadeus, Imaculada Conceição e Igreja Nossa Senhora de Fátima as 19h30.

Na Sexta-feira Santa na Igreja Nossa Senhora de Fátima meditação das Sete Dores de Nossa Senhora em seguida procissão silenciosa às 15h00 celebração da Paixão do Senhor e adoração da Santa Cruz nas comunidades Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu, Imaculada Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Martins,  Caxambú, Samambaia e às 16h00 procissão do morto saindo da Praça do Tiro de Guerra até a Igreja Nossa Senhora de Fatima.

Lembrando que neste dia todas as igrejas católicas há coleta para conservação dos lugares santos.

No Sábado Santo solene vigília pascal às 19h00 na Igreja Imaculada Conceição no bairro Carajás as 19h00 na Igreja São Judas Tadeu e às 19h30 na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Enfim domingo de Páscoa às 07h30 missa na igreja Nossa Senhora de Fátima, às 09h00 missa na Igreja Imaculada Conceição, às 09h00 missa na igreja Nossa Senhora Aparecida em Martins, 10h00 missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, às 15h00 em Dourados /Caxambu e Samambaia, às 17h30 missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, ás 19h00 missa na Igreja São Judas Tadeu e as 19h30 na Igreja Nossa Senhora de Fatima.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora 95 
Reportagem: Nilton Cesar  / Difusora 95