Notícias

Conselho estadual aprova cerca de R$ 3 milhões em crédito rural
08/06/2016 às 16:28
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedraf-MG) aprovou nesta quarta-feira (8/6), durante reunião ordinária em Belo Horizonte, cerca de R$ 3 milhões em crédito rural. Os recursos serão destinados a 47 famílias de agricultores dos municípios de Caratinga, Coromandel, Divino, Espera Feliz e Orizônia, nos territórios do Vale do Aço, Triângulo Norte e Mata.
Nove propostas foram analisadas e as áreas beneficiadas somam mais de 200 hectares de terra. A ação faz parte do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que em Minas Gerais é executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), órgão que preside o Cedraf-MG. O conselho é composto por lideranças de mais de 30 entidades civis e públicas, o que dá mais transparência ao processo. O secretário Professor Neivaldo presidiu pela primeira vez a reunião do conselho.
Ele destaca que a secretaria, em parceria com as demais instituições, tem se esforçado para atender à demanda de acesso à terra em Minas Gerais. “O crédito fundiário, o título e o registro da propriedade são os primeiros passos para que a agricultura familiar tenha acesso à produção, à assistência técnica e aos mercados”, diz Professor Neivaldo.
SEGOV = CENTRAL DE IMPRENSA = GOVERNO DE MINAS