Notícias

Reprodução

Conselho Técnico define Campeonato Mineiro de 2021

14/12/2020 às 15:55

Representantes dos 12 clubes aptos a disputarem o Campeonato Mineiro da primeira divisão se reuniram na tarde desta segunda feira (14), de forma virtual , com o departamento de competições da Federação Mineira de Futebol.

Em pauta, a competição de 2021.

América, Atlético-MG, Boa, Caldense, CAP, Coimbra, Cruzeiro, Tombense, Uberlândia, U.R.T, Pouso Algre e Athletic de São João Del Rey são os clubes que vão disputar o campeonato.

Em respeito ao estatuto do torcedor, o formato de disputa foi mantido, com as 12 equipes jogando entre si em turno único na primeira fase, classificando as 04 primeiras para a semifinal.

Uma das novidades para as fases decisivas é a não exigência de capacidade mínima de público nos estádios. Nos outros anos, a capacidade era de 10 mil pessoas.

A data de início, prevista para o dia 28 de fevereiro foi mantida. A finalíssima do campeonato, será no dia 23 de maio.

Os treinadores de todos os clubes deverão possuir licença CBF para exercerem seus trabalhos. Cada clube poderá inscrever quantos atletas achar necessário e não haverá data limite, podendo inscrever em todas as fases, sendo que o jogador deverá entrar no BID (Boletim Informativo Diário) até o último dia útil anterior à partida em que for atuar.

Segundo o estatuto do torcedor, a entidade tem até o dia 28 de dezembro para divulgar a tabela, ou seja, 60 dias antes do início do campeonato.

A Copa Inconfidência também está mantida.

Texto: Luiz Oliveira e Christiano Romão/ Difusora 95